A Allegorithmic lançou o Substance Painter 2018.2 com diversas novidades, entre elas estão o SSS, mais opções de Projection, transformação de Fill na Viewport, arrastar para ID Map e importação de câmeras e Alembic.
Veja abaixo os vídeos mostrando as principais novidades do Substance Painter 2018.2.
Uma grande novidade é o suporte para materiais com efeito de Subsurface Scattering (SSS), que permite simular pele, folhas, resinas e outros materiais com realismo, tanto em Real-Time como com Ray Tracing.
Outra melhoria significativa é a possibilidade de arrastar materiais diretamente para o Color ID de um Mesh, que é exibido em tempo real na Viewport para você identificar a parte onde deseja aplicar o material, facilitando ainda mais o Workflow implantado na versão anterior.
Essa é a primeira versão do Substance Painter que permite importar diversas câmeras do arquivo 3D e alternar entre elas a qualquer momento para ter as mesmas vistas do programa onde modelou.
Os Fill Layers agora podem ser manipulados com Gizmo 3D diretamente na Viewport e em 2D na vista UV.
O Projection ganhou projeção não uniforme e novas opções de Tiling.
Melhoraram o suporte para materiais Substance criados no Substance Designer, agora é possível exibir parâmetros através de funções If e aceita os Presets do Material.
Ainda tem o suporte para glTF Mesh e o formato Alembic, que é cada vez mais usado em diversas áreas, principalmente em animação e VFX.
Você pode ter mais informações sobre o Substance Painter 2018.2 clicando aqui.