A Nvidia apresentou as primeiras placas de vídeo voltadas para Ray Tracing Real-Time, são baseadas na nova tecnologia Turing que integra aceleração de Ray Tracing, inteligência artificial, Advanced Shading e simulações.
Veja abaixo o vídeo das Quadro RTX e a apresentação do CEO e fundadod da Nvidia, Jensen Huang, na Siggraph 2018.
O evento deste ano realmente marca um momento histórico para a computação gráfica 3D, pois foi dado o passo decisivo para o início da última revolução da renderização, o fotorealismo em tempo real.
A Nvidia apresentou as super poderosas placas Quadro RTX 5000, 6000 e 8000, todas baseadas na nova tecnologia Turing, que integra no mesmo Chip recursos avançados para aceleração de Ray Tracing, inteligência artificial, Advanced Shading e simulações físicas.
Segundo a empresa, este é um grande salto em relação a tecnologia CUDA lançada em 2006, pois a tecnologia Turing concentra Hardwares e Softwares dedicados para Ray Tracing, Neural Networks e programação avançada de Shaders.
As principais empresas de 3D do mundo endossaram o anúncio da Nvidia empolgadas com a novidade, entre elas estão Adobe, Pixar, WETA Digital, Epic Games, Autodesk, Solidworks, Otoy e Redshift.
Claro que são placas caríssimas no momento, mas dentro de poucos anos custarão o preço de uma GTX 1080 hoje e quando isso acontecer, a renderização por CPU vai desaparecer completamente.