O artista, Sykoo, publicou um vídeo mostrando uma maquete interativa realista criada no Unity 2018, provando a qualidade gráfica desta versão, vale lembrar que o Unity tem um ótimo sistema de GI Real-Time e o Unreal não.
Veja abaixo o vídeo mostrando um exemplo de maquete interativa realista criada com o Unity 2018.
O Unreal Engine ficou famoso na área de arquitetura porque no início surgiram ótimos projetos criados com ele e nada com o Unity, pois apesar de ter um ótimo sistema de renderização, o Unity não possuia efeitos de pós-produção nativos e Material Editor, tudo dependia de programação.
Nas últimas versões o Unity ganhou um sistema de pós-produção que até inspirou modificações no sistema do Unreal, como as Color Wheels, e também ganhou um Material Editor por Nodes igual o do Unreal, permitindo criar materiais complexos visualmente sem digitar uma linha de código da mesma forma que acontece no Unreal.
Com estas adições é possível obter alta qualidade gráfica facilmente e ainda tem a vantagem do GI Real-Time proporcionado pelo Enlighten, coisa que não acontece no Unreal, pois o sistema conhecido como Light Propagation Volumes do Unreal é péssimo e não serve para interiores.
Porém, a Epic Games está implantando os recursos de Ray Tracing Real-Time no Engine e as próximas versões poderão contar com GI Real-Time usando Ray Tracing, que será melhor do que o GI Real-Time por Voxels do Unity, entretanto, também será muito mais pesado para processar.
Quanto maior for a concorrência entre estes dois Engines, mais os usuários saem ganhando