O Arnold é o último dos principais renderizadores a oferecer renderização por GPU, também é o último a adotar o sistema da Nvidia usado por todos e só adotou porque foi transformado em gratuito para uso comercial em 2017.
Finalmente a Autodesk vai lançar o Arnold para GPU amanhã, como se tornou comum na área de Media and Entertainment da empresa, o Arnold é o último entre os principais renderizadores a ser convertido para GPU.
Inicialmente estavam desenvolvendo o sistema em OpenCL, que é gratuito, mas felizmente a Nvidia transformou o OptiX em gratuito para uso comercial em 2017 e só então a Solid Angle trocou para o mesmo sistema usado em todos os outros bons renderizadores, portanto, ele também é o último a adotar o OpitX.
Isto mostra o comprometimento da Autodesk com os seus programas da área de Media And Entertainment.
Segundo a empresa, o Arnold por GPU é otimizado para a tecnologia RTX e será lançado no dia 20 de Março em Beta teste público, a renderização por GPU estará disponível em todos os Plug-ins, incluindo o do 3ds max.
Porém, o objetivo não é para imagem final, mas para o ajuste interativo da iluminação e do visual.
Segundo relatado pelo site CG Channel, o cidadão que falou em nome da empresa disse que este é o "first taste of GPU rendering", algo como o primeiro gostinho da renderização por GPU, parece até que é o primeiro Render por GPU do planeta.
As outras novidades que estarão disponíveis no Arnold 5.3 são: melhor Adaptive Sampling, melhor SSS e suporte para o MaterialX da Lucas Film.
Você pode ter mais informações
clicando aqui.Veja abaixo o vídeo de apresentação.