A Chaos Group publicou um vídeo mostrando as novidades do primeiro Update do V-Ray para o Unreal, entre elas estão melhorias no Viewport Rendering, suporte para todos os materiais nativos do UE e otimização de memória.
Veja abaixo o vídeo mostrando as novidades do primeiro Update do V-Ray para o Unreal.
Agora o V-Ray aceita todos os materiais nativos do Unreal, permitindo fazer Bake da iluminação com o V-Ray em qualquer cena, portanto, pode substituir completamente o Lightmass. Também melhoraram o Viewport Rendering para renderização com Ray Tracing progressivo na Viewport, similar ao existente no 3ds max, porém, no sistema híbrido do Unreal é muito mais veloz. Ainda aumentaram a compatibilidade entre as luzes e adicionaram recursos para otimizar a memória na renderização e Bake de cenas grandes.
O V-Ray para o Unreal aceita ler cenas no formato Vrscene exportadas de qualquer programa 3D como o 3ds max e Rhino, por exemplo, ele vai converter todos os materiais e luzes do V-Ray para seus equivalentes no Unreal.
Desta forma, você poderá alternar facilmente entre a renderização convencional por GPU com o V-Ray RT igual faria no 3ds max e renderizar realmente em Real-Time com Bake de iluminação no sistema do Unreal, seja fazendo o Bake com o Lightmass ou com o próprio V-Ray.
Se desejar, ainda pode salvar a cena com as modificações feitas no Unreal e importar de volta nos demais programas 3D através do formato Vrscene.
Para mais informações sobre o Update 1 do V-Ray para o Unreal, clique aqui.