A Epic Games lançou o Unreal Engine 4.23 com diversas novidades, entre elas estão o ambiente HDRI automático com Matte Shadows, múltiplos Shading Models no mesmo material, melhorias nos reflexos, IES, Sequencer, Fog e física.
Veja abaixo os vídeos mostrando as principais novidades do Unreal 4.23 para artistas gráficos.
O Update contém dezenas de novidades e melhorias, mas filtramos as mais interessantes para os artistas gráficos.
As principais novidades são o novo sistema para simulações físicas de destruições, chamado Chaos, a integração dele com o Niagara para emissão de partículas nas destruições e ferramentas para produção virtual.
Porém, para quem trabalha com maquete e visualização de produtos as novidades mais importantes são o HDRI Backdrop, que permite gerar o ambiente HDRI com iluminação, reflexos e Matte Shadows facilmente, as melhorias no sistema de IES, que exibe o Preview da luz no Content Browser e a forma do IES na Viewport, além da possibilidade de utilizar texturas gigantes e múltiplos Shading Models no mesmo material como Opaque e Translucent, por exemplo.
Também melhoraram os reflexos por Ray Tracing, que agora exibe o Reflection Capture depois de acabar as reflexões em vez de exibir a cor preta, adicionaram mais recursos no Sequencer para animação, melhoraram o sistema de Fog, o Foliage Tool, a edição de terrenos de forma não destrutiva, a interface do Material Editor e o Landscape Spline.