A Chaos Group lançou a versão Beta do V-Ray 5 para o 3ds max com o Frame Buffer reformulado, biblioteca de materiais igual o Corona, mas com Browser junto e LightMix igual o Corona, mas com recurso para composição de Layers.
Veja abaixo o vídeo de apresentação da versão Beta do V-Ray 5 para o 3ds max.
Entre as principais novidades estão a reformulação do Frame Buffer, biblioteca com mais de 500 materiais igual a disponível no Corona, mas com Browser incluso e LightMix igual o recurso com o mesmo nome no Corona, mas também contendo um sistema para composição de Layers com Render Elements que dispensa o Photoshop na finalização.
O VRayMtl ganhou recursos de Coat, Sheen e Presets, substituiram o CarPaint por um material mais realista e mais otimizado, adicionaram o VRayUVWRandomizer para remover emendas automaticamente e randomizar o mapeamento, melhoraram o VRayMultiSubTex com recursos para randomizar Hue, saturação, Gamma, Material ID, Object ID e Element, além de adicionarem um Preview próprio para ajudar na configuração de materiais.
O VRayCompTex recebeu novos Blending Modes como Color Shift, Color Tint, Blend Alpha Straight e Blend Alpha Premultiplied, também adicionaram suporte para MikkTSpace Normal Map, o mesmo utilizado pelo Unreal e incorporado recentemente no 3ds max 2021, ainda incluiram suporte no V-Ray GPU para OSL, mapa Cellular nativo do Max e os Plug-ins BerconTiles e Bercon Wood.
Você pode ter mais informações sobre o V-Ray 5 Beta clicando aqui.