Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
Gaona   Brasil - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Leonardo Leandro   Curitiba - AC
Fmatheusb   Brasil - PE
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC

Nvidia exibe a GPU mais poderosa

A Nvidia apresentou a arquitetura Ampere das próximas GPUs, na GTC 2020, ela foi treinada por AI e proporciona um desempenho 20 vezes maior do que a GPU Volta, tornando realidade o Ray Tracing Real-Time em cenas complexas.


Veja abaixo o vídeo da ótima apresentação do CEO da Nvidia, Jensen Huang, onde ele ministra uma breve aula sobre como as imagens são geradas por Ray Tracing usando a nova tecnologia.

Basicamente eles treinaram um sistema de inteligência artificial renderizando milhares de imagens em alta resolução, usando super-computadores, até ela aprender como deve ser uma imagem detalhada.
Em seguida, treinaram a AI para ampliar imagens em baixa resolução obtendo alta qualidade, assim, conseguiram renderizar com Ray Tracing Real-Time em baixa resolução e ampliar através da AI, permitindo a renderização de cenas complexas em tempo real.

Por incrível que pareça, a inteligência artificial que desenvolveram consegue produzir uma imagem melhor e mais nítida a partir da baixa resolução do que a própria imagem renderizada com qualidade em alta resolução.

Ainda exibem um Game de simulação física que criaram para demonstração, onde uma bolinha de vidro deve ser controlada por um ambiente repleto de objetos detalhados, tudo com extremo realismo em tempo real.

No segundo vídeo, Jensen Huang aborda os detalhes técnicos da nova GPU Ampere, a mais poderosa até hoje para aplicações de AI, computação gráfica, análise de dados, computação científica e servidores.

Você pode ter mais informações sobre a GTC 2020 e a GPU Ampere clicando aqui.



Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 15/05/2020 08:02 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1124, sendo 28 membro(s) e 1096 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: D2_Unrio, mastermax, Vladis, nandao, Baldo, marcola, Edson, JMDesign, Moura, Thiago Couto, Gabriel, Le_Andro, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Carla Franco, Pedro Juliato, magster, Juarez, Leonardo, Duda, Victor Mendonça, thassiojlopes, Reinaldo Silva, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.