Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
Mtatagiba   Brasil - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

fabiopro   palmas-to - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

Revolução na composição de vídeo

Até hoje não é tão simples integrar animações 3D com vídeos reais, mas isso vai mudar em breve com uma nova técnica que permite capturar mapa de profundidade automaticamente e com alta qualidade a partir de uma única imagem.


A integração de animações 3D com vídeos reais não é uma tarefa tão simples, mesmo nos dias atuais, para obter bons resultados precisa utilizar alguns programas e dedicar boas horas no trabalho de enquadramento e composição.

Apesar de já existirem técnicas baseadas em AI para gerar mapas de profundidade de vídeos automaticamente, eles não são suaves e perfeitos como é exigido para uma boa composição, mas uma nova técnica que será apresentada na Siggraph 2020 consegue produzir mapas com alta qualidade e isso mudará muitas coisas.

Os mapas de profundidade são usados para compor vídeos com animações 3D em tempo real, até mesmo ao vivo durante a gravação do vídeo no próprio celular e dispensando programas complexos de composição, mas também podem ajudar a melhorar aplicações de Augmented Reality (AR) e até a navegação de veículos autônomos, por exemplo.

Você pode ter mais informações sobre a nova técnica clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Andre Vieira Comentou em 03/07/2020 21:46 Ver comentário
Alexandre Comentou em 03/07/2020 11:20 Ver comentário
Adminin Comentou em 03/07/2020 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135214

Últimos membros registrados: annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33.

Usuário(s) on-line na última hora: 783, sendo 26 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: chuma, Daniel Monteiro, Vladis, dannlemeee, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, gilson antunes, Victor Mendonça, clastac, cristian rocha da silva, Reinaldo Silva, marcola, alxgames, Ronaldo Junior, Neesaun, Baldo, deathstars, nandao, rodolfosantos3d, JMDesign, mastermax, magster, Carlos E. Nogueira, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.