A Chaos Group mudou o nome para apenas Chaos, também trocou o logo e lançou o V-Ray 5 Update 1 para o 3ds max com diversas novidade, incluindo múltiplas Dome Lights, ajustes por máscaras no VFB e translucência no VRayMtl.
Veja abaixo os vídeos mostrando as novidades do V-Ray 5 Update 1 para o 3ds max.
A Chaos Group mudou o nome da empresa para apenas Chaos, também trocaram o logotipo para vermelho e lançaram diversas novidades para V-Ray em vários programas, entre eles o 3ds max.
O Max é o primeiro a receber a atualização do V-Ray 5 e entre as novidades estão o suporte para múltiplas Dome Lights, que podem ser renderizadas ao mesmo tempo e reconhecidas pelo Light Mix para alterar completamente o ambiente na pós-produção, recebeu um sistema de máscaras no Frame Buffer para ajustes finos em qualquer elemento da cena, ele aceita máscaras do Cryptomatte, MultiMatte, Wirecolor, Object ID, Render ID e Material ID, reformularam o material Override para oferecer mais controle como preservação de transparência, Bump, refração e Self-Illumination, ganhou Caustics progressivo para renderizar mais rápido, recurso de translucência no V-Ray Mtl baseado no VRayScatterVolume e visualização realista do VRayMtl na Viewport como antecipamos aqui.
Ainda incluíram um tradutor para converter automaticamente o Physical Material do 3ds max para o VRayMtl, o Light Cache passou a ser calculado pela GPU, implantaram o sistema OIDN da Intel no VRayDesnoier, adicionaram o VRay Camera Lister para gerenciar câmeras e agora aceita renderizar partículas do TyFlow no V-Ray GPU, além do acesso ao Cosmos, uma nova biblioteca de Assets da própria Chaos com objetos para arquitetura configurados para V-Ray e Chaos Vantage.
A Chaos não fez nenhuma menção ao V-Ray Vision, que está disponível para Rhino, Revit e SketchUp, mas o motivo fica claro com a conversão automática e precisa entre o VRayMtl e o Physical Material, assim, os materiais do V-Ray são convertidos para o padrão do Max e exibidos na Viewport realista do programa, que oferece diversos outros efeitos além da visualização do material, enquanto que, nos Softs de CAD as Viewports são muito fracas e não possuem recursos para visualização realista, obrigando a Chaos a oferecer uma Viewport mais acurada chamada de V-Ray Vision, porém, ela é inferior a Viewport realista do 3ds max.
Você pode ter mais informações sobre o V-Ray 5.1 para o 3ds max clicando aqui.