A Epic Games comprou o Reality Capture, um dos melhores Softs para escaneamento 3D, o mesmo usado para criar os objetos da Megascans, baixaram o preço em 5 vezes e o objetivo é integrá-lo no Ecosystem do Unreal.
A Epic Games anunciou que comprou toda a tecnologia do Reality Capture, um dos melhores programas do mercado para construção do Mesh e das texturas dos objetos escaneados em 3D, e os desenvolvedores agora integram a equipe da Epic.
O Reality Capture foi utilizado para criar todos os objetos da Megascans e a Quixel é especialista no trabalho com ele, também é usado em diversas outras áreas e indústrias incluindo arquitetura, engenharia, construção, urbanismo, automotiva, cinema, arqueologia e patrimônio cultural.
Justamente por oferecer ótimos recursos, alta precisão e qualidade dos Meshes e texturas geradas, o Reality Capture custava absurdos 15 mil Euros, aproximadamente 18 mil dólares, mas a primeira providência da Epic depois da compra foi reduzir o preço em cerca de 5 vezes, ficando agora em 3750 dólares, que ainda assim é caro para os padrões brasileiros.
Segundo as palavras da própria empresa, o objetivo é integrar o poderoso programa de fotogrametria no Ecosystem no Unreal Engine, mas manterão o suporte e desenvolvimento para as outras indústrias, mesmo as que não usam o Unreal.
Estas foram as únicas informações que passaram até agora, porém, fica claro nas entrelinhas que pelo menos parte do Reality Capture será integrado no próprio Unreal, enquanto manterão o desenvolvimento do programa independente como sempre foi para as outras indústrias.
Na semana passada li um artigo mostrando que a Epic busca por especialistas em Cloud para o desenvolvimento do Unreal Cloud, também não é adequado colocar tudo dentro de um único programa, portanto, pode ser que o Unreal 5 seja lançado num sistema de Cloud contendo várias aplicações, entre elas o MetaHuma Creator, o Reality Capture e o Quixel Mixer.
Até o final do ano saberemos.
Veja abaixo o vídeo sobre a compra do Reality Capture: