A Autodesk trocou de logotipo, que segundo eles representa ação, aponta para o futuro e é sinônimo de fazer, também lançaram o pagamento Pay-As-You Go, que não faz o menor sentido e custa mais caro do que as outras opções.
Veja abaixo o vídeo sobre o Flex, um novo sistema de pagamento baseado em Tokens para alguns programas da Autodesk, incluindo o 3ds max.
A Autodesk trocou o logotipo para reavivar a marca, visual e sentimento da empresa, mas nada adianta se as práticas nas atualizações dos programas e no respeito com os usuários continuarem as mesmas, pois o que menos importa para o artista que paga pelos programas é o logo. Segundo a empresa, o novo logotipo representa ação, impulso e direção clara para o futuro, é forte e simples para ilustrar uma marca que é sinônimo de fazer. Não parece que estavam falando da Autodesk.
Também lançaram um novo sistema de pagamando, Pay-As-You Go, baseado em Tokens para pagar pelos programas conforme o uso e sem necessidade de Subscription. Segundo a empresa, o sistema permite que novos usuários testem os programas da Autodesk por um preço baixo, mas na verdade custa mais caro do que as outras opções.
O mínimo que pode comprar são 500 Tokens e isso custa 1500 dólares, os Tokens são consumidos a cada 24 horas todo dia que abrir o programa e cada programa consome uma quantidade diferente, o Mudbox consome 1 por dia e o 3ds max consome 6. Portanto, 500 Tokens permitem usar o 3ds max por apenas 83 dias em um ano, enquanto que, o Subscription completo do 3ds max custa 1700 dólares para usar o ano inteiro e se pagar mensalmente para usar por 90 dias custará 645 dólares, isso sem mencionar o valor do programa para estúdios pequenos e artistas independentes, que custa 280 dólares por ano. Ou seja, não faz o menor sentido alguém pagar 1500 dólares se pode pagar menos da metade para usar o programa pelo mesmo período.
Você pode ter mais informações sobre o novo logotipo da Autodesk clicando aqui.