Novo sistema de animação da Pixar

A Pixar apresentou uma nova tecnologia que criaram para animar personagens com Splines, em vez de usar Bones, elas também já fazem o papel do Skin, deformando a malha com uma espécie de Soft Selection através dos vértices.


Veja abaixo o vídeo mostrando a nova tecnologia desenvolvida pela Pixar para animar personagens com Splines.

A técnica cria um aramado com Splines em torno do objeto, em vez de Bones, que serve como controlador para animação e também Skin, permitindo modificar o Mesh editando os vértices do aramado, inclusive para criar deformações musculares na malha.

As Splines funcionam como uma espécie de Soft Selection na malha próxima para deformar a área conforme a posição dos vértices no aramado, similar ao Skin Wrap do 3ds max, mas usando linhas e mais elaborado, o sistema pode ser aplicado até para animar tecidos artisticamente e mesmo para modelagem ou para ajustar adereços no corpo, devido a sua praticidade.

Você pode ter mais informações sobre a técnica clicando aqui. (PDF)

Adminin   Campinas - AC

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Adminin Comentou em 24/05/2022 08:00 Ver comentário

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