Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
aacoliveira   São Paulo
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Alexssandro   Goiania Go - GO
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Novo sistema de animação da Pixar

A Pixar apresentou uma nova tecnologia que criaram para animar personagens com Splines, em vez de usar Bones, elas também já fazem o papel do Skin, deformando a malha com uma espécie de Soft Selection através dos vértices.


Veja abaixo o vídeo mostrando a nova tecnologia desenvolvida pela Pixar para animar personagens com Splines.

A técnica cria um aramado com Splines em torno do objeto, em vez de Bones, que serve como controlador para animação e também Skin, permitindo modificar o Mesh editando os vértices do aramado, inclusive para criar deformações musculares na malha.

As Splines funcionam como uma espécie de Soft Selection na malha próxima para deformar a área conforme a posição dos vértices no aramado, similar ao Skin Wrap do 3ds max, mas usando linhas e mais elaborado, o sistema pode ser aplicado até para animar tecidos artisticamente e mesmo para modelagem ou para ajustar adereços no corpo, devido a sua praticidade.

Você pode ter mais informações sobre a técnica clicando aqui. (PDF)

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 24/05/2022 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707506.

Total de membros registrados: 135167

Últimos membros registrados: Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR.

Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo 1 membro(s) e 788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.