A Maxon lançou o Redshift 3.5.12, o Render por GPU mais rápido no mercado, entre as novidades estão o suporte para Multi-Scattering em volumes, Open Image Denoiser (OIDN) por CPU e Shader para criar ladrilhos e tijolos.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do Redshift 3.5.
O Redshift é o renderizador por GPU mais veloz que eu conheço, ele oferece Plug-ins de conexão com 3ds max, Blender, Cinema4D e Houdini, foi comprado pela Maxon em Abril de 2019 para ser integrado no Cinema4D, mas continua com os Plug-ins para os demais Softs, este é o renderizador que a Autodesk deveria ter comprado em vez de um Render velho e ultrapassado que só rodava por CPU e até hoje estão tentando fazer a versão para GPU.
A Maxon seguiu o caminho oposto, comprou um ótimo Render por GPU e no início deste ano lançou o módulo para CPU, que é muito mais fácil de fazer, por isso a nova versão 3.5.12 recebeu o Open Image Denoiser (OIDN), da Intel, que só funciona pela CPU, enquanto a renderização convencional do Redshift utiliza os Denoisers por GPU OptiX, da Nvidia, e o Altus Denoiser.
As principais novidades da versão 3.5 são os suportes para Multi-Scattering, anisotropia e Blackbody em volumes, que proporciona maior qualidade na renderização de nuvens, fogo, fumaça e explosões, adicionaram um Shader para criar ladrilhos e tijolos proceduralmente que era nativo do Cinema4D e agora está disponível no próprio Redshift em qualquer Soft 3D, além de Random Walk SSS, Rounded Corner na versão CPU e conservação de energia nos materiais.