Notícias

Ótimo tutorial sobre iluminação de 3 pontos

11JAN

A técnica de iluminação de 3 pontos é uma das mais importantes, tanto em iluminação real como em 3D, principalmente para iluminar produtos e este tutorial explica como fazer.

Novo mouse desenvolvido para 3D

11JAN

A empresa Sandio está lançando um novo mouse no mercado desenvolvido para aplicações 3D, chamado de 3D Mouse, promete facilitar muito a navegação em ambientes 3D.

Mais 5 novas texturas para download

10JAN

Estão disponíveis para download mais cinco ótimas texturas enviadas pelo nosso amigo e colaborador, Saulo Lisias, são cinco texturas de tecido xadrez em alta resolução.

Programa gratuito para mapeamento de objetos

10JAN

O Roadkill é um novo soft para mapeamento de objetos complexos que pode ser útil para qualquer área, ele abre modelos OBJ, mesmo assim tem um Script de integração com o Max.

Novo Review do 3ds max 2008

10JAN

Novo Review do 3ds max 2008 no site Gamedev, mostrando e comentando as principais novidades desta versão, como o SkyPortal do Mental Ray, o Biped Xtras e as sombras nas Viewports.

Vídeo tutorial para criar Normal Map no Max

09JAN

Nosso amigo e colaborador, Mindeye, postou um ótimo vídeo tutorial no fórum que explica como criar Normal Map no próprio Max para reproduzir os detalhes de um modelo Highpoly no Lowpoly.

Plug-in para distribuir objetos na cena

09JAN

O VGTrees é um plug-in escrito por Vladislav Gavrilov para distribuir Planes na cena e aplicar texturas de árvores, mas ele também permite distribuir qualquer objeto que você escolher.

Making of de ótimo rig de personagem no Max

09JAN

O site 3DTotal postou um ótimo Making of de um Rig de personagem muito bom criado pelo artista "Exodo Digital" no 3ds max. Ele também mostra a parte de modelagem e texturização.

Mais 5 modelos 3D texturizados para download

08JAN

Mais 5 modelos 3D texturizados enviados pelos leitores Bruno Santana, Renan Kogut, Cantidiano Travassos, Rafael Moreira e Nenem_RSL, tem luz, divã, cadeira, escrivaninha e rack.

Tutorial para criar terrenos detalhados com Normal Map

08JAN

O site CGArena postou um ótimo tutorial que explica como criar terrenos detalhados com o MudBox exportando o NormalMap para o Max, renderizando no final com Displacement do Mental Ray.

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