Empresa: NPower
site:
www.npowersoftware.com Como os usuários mais experientes já sabem, o Boolean do 3ds max apresenta muitos problemas quando efetua este tipo de operação em modelos complexos, depende de muito cuidado no ajuste da posição e da resolução dos dois objetos, mesmo assim, muitas vezes não obtém bons resultados e necessita de edição manual da malha 3D.
Além disso, um objeto obtido por operação booleana não permite que você aplique o modificador MeshSmooth ou TurboSmooth para subdividir a malha e suavizar o modelo, porque a malha não fica dividida em Quads depois da operação booleana, causando muitos problemas com o MeshSmooth e o TurboSmooth.
O Power Boolean resolve tudo isso de forma simples e prática, ele oferece uma interface muito parecida com a interface padrão do Boolean do 3ds max, efetua as operações com precisão e perfeição, mesmo em objetos complexos, e ainda deixa a malha dividida em Quads, permitindo que aplique o MeshSmooth ou o TurboSmooth para suavizar o modelo.
Ele também oferece um ótimo recurso para criar fragmentos de objetos, muito útil em simulações de quebra com o Reactor, Mass FX ou Particle Flow.
Ainda permite Filletar (arredondamento) a interseção dos objetos, criando junções e cantos arredondados, igual faz qualquer programa de CAD.
O plug-in é tão bom que a Autodesk licenciou os direitos do Power Boolean e integrou no 3ds max a partir da versão 9 com o nome de Pro Booleans, primeiro oferecendo para os usuários do Subscription e depois adicionando normalmente no programa, portanto, as versões atuais dispõe do Power Boolean no Creat > Compound Objects.