Autor:
André Buttignoli VieiraMaterial procedural Substance desenvolvido por André Vieira para gerar pequenas deformações na superfície do objeto através de Normal Map, no download está o arquivo SBSAR para usar em qualquer programa 3D e possui vários parâmetros para personalizar o material.
O Shader precisa saber a posição do objeto no mundo 3D, a orientação dele e a forma da geometria, que varia de um objeto para outro.
Portanto, para funcionar é necessário alimentar o Shader com dois mapas gerados por Bake de acordo com a geometria do objeto, o mapa de Position e o mapa de World Space Normals.
Estes mapas podem ser criados no sistema de Bake do Substance Designer ou Substance Painter.
Parando o mouse em cima do nome de cada recurso aparece uma explicação sobre ele.
Você encontra uma explicação mais detalhada dos recursos do Shader no tópico do fórum onde surgiu a idéia, acesse
clicando aqui.Você também pode personalizar o material e extrair as texturas do SBSAR com o programa gratuito, Substance Player, faça o download
clicando aqui.No site do autor tem outras texturas e Substances para baixar.