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Plug-ins-gratuitos

MR Geometry Shader

Autor: Pavel Ledin e David Baker
site: www.maxplugins.de

A Autodesk não adicionou nenhum recurso no 3ds max para acessar Shaders de geometria do Mental Ray, sendo assim, David Baker e Pavel Ledin escreveram o Plug-in e o Shader para acessar este recurso nativo do Render, mas indisponível na interface do 3ds max como vários outros recursos do Mental Ray.
Alguns Shaders disponíveis para Download na seção Shaders aqui na 3D1 necessitam deste Plug-in para funcionar.
  render
Valinhos

Particle Spline

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Este Plugin de Perter Watje permite que seja emitido uma linha baseada em qualquer sistema de partículas, essa linha é emitida de acordo com a configuração do sistema de partículas anexado ao plugin. Ele aparece na lista do painel Creat>Shapes. Basta clicar na Viewport e anexar o sistema de partículas pelo botão que ele oferece, depois, tem que ligar o Renderable da linha para ver no render.
  efeitos
Valinhos

XidMary

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Ótimo plug-in escrito por HabWare para criar imagens e animações estereográficas, que permiem ter a sensação de 3D usando óculos com lentes coloridas na cor vermelha e azul, ou óculos com lentes coloridas na cor vermelha e verde.
O plug-in aparece na lista do painel Creat>Cameras, ele cria uma câmera dupla onde cada uma representa um olho, você pode ajustar a distância entre os olhos no painel Modify.
Para renderizar a imagem estereográfica é necessário usar o Compositor do XidMary que aparece no Video Post, adicionando as duas câmeras do XidMary, selecionando as duas e aplicando um Image Layer Event, onde poderá escolher o XidMary Stereo Compositor e definir as propriedades da imagem estereográfica.
Este plug-in pode ser usado perfeitamente com o Mental Ray.
  efeitos
Valinhos

Displays

Autor: Tom Hudson
e-mail/site: http://max.klanky.com

Plug-in escrito por Tom Hudson para criar mostradores de diversos tipos, como Displays de relógios, calculadoras, painéis digitais e similares. O plugin aparece na lista do painel Creat > Geometry e você encontra diversos parâmetros para configurar o seu aspecto, portanto, ele não cria os Displays com texturas, são gerados com geometria 3D de verdade. Os IDs das partes já ficam separados para aplicar materiais Multi/Sub-Object, o plug-in já oferece uma livraria com materiais deste tipo para os Displays.
  animacao, texturizacao
Valinhos

Path Cylinder

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para extrudir um cilindro por uma linha, é muito útil para animar a formação dessa extrusão e simular escrita, por exemplo, no Max teria que animar pelo gráfico de escala do Loft, que é mais trabalhoso. O plugin aparece na lista do painel Creat>Geometry, basta criar o Path Cylinder, aplicar a linha de escrita no botão do seu menu, aplicar o Modify PathDeform do próprio Max em cima e escolher a mesma linha no botão dele. Você anima a extrusão no parâmetro % of Path do Path Cylinder. Também é possível criar pontas ao redor da extrusão.
  animacao, modelagem
Valinhos

KY SurfaceBlur

Autor: Pavel Kuznetsov
e-mail/site: lastjedioutpost.ru

Ótimo plugin escrito por Pavel Kuznetsov para criar reflexo borrado com RayTrace no render padrão do 3ds max, ele aparece no menu Rendering>Effects e aplica um Blur no ID do objeto. Se preferir usar o Material ID, você deve desabilitar a opção \"Reflect/Refract Material ID\" nos parâmetros do mapa Ray Traced. Se escolher usar o Object ID, não há necessidade de desabilitar essa opção. O Blur não respeita o Z-Depth, mas é muito melhor do que fazer reflexo borrado com o mapa Reflect/Refract.
  texturizacao
Valinhos

DeFocus

Autor: Adam Wierzchowski
e-mail/site: www.pxfactory.eu

O Defocus é um plug-in para simular a desfocagem real das câmeras, ele permite que você defina diversos tipos de íris e também realça o efeito de Flares. É muito útil quando você deseja desfocar o background obtendo um bom efeito de DOF sem gastar tempo de render. O plug-in aparece na ficha Effects da janela Environment, teclando (8), você deve clicar no Add e escolher o Defocus na lista.
  efeitos
Valinhos

Ky MilkyWay

Autor: Pavel Kuznetsov
e-mail/site: lastjedioutpost.ru

Plugin escrito por Pavel Kuznetsov para criar estrelas no fundo pelo Rendering Effects. O plugin aparece na janela Effects dentro do Environment (8) ou acessando pelo menu Rendering>Effects. Clicando no Add você adiciona o efeito na cena, ele funciona como o Star Fields do Video Post, mas oferece muito mais recursos, entre eles, oferece o efeito de HyperSpace, para criar os rastros das estrelas simulando alta velocidade.
  texturizacao
Valinhos

MD Shader

Autor: MooDee
e-mail/site: www.moodee.com

O MD Shader é um plug-in que adiciona um novo Shader na lista de Shaders do material Standard padrão do 3ds max. Este novo Shader oferece mais recursos para configurar o aspecto da superfície e principalmente o aspecto do brilho do material. No 3ds max 6, 7 e 8, o plug-in adiciona dois novos Shaders, um com recursos mais básicos e outro com recursos extendidos. No max 9 só há o Shader com recursos extendidos. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  texturizacao
Valinhos

Flat Colors

Autor: Adam Wierzchowski
e-mail/site: www.pxfactory.eu

Plugin de Adam Wierzchowski para criar efeito de cartoon depois da imagem renderizada no Video Post, ele reduz a quantidade de cores e cria passos no sombreamento para fazer essa simulação. O plugin aparece na lista do Add Image Filter Event dentro do Video Post. Basta aplicá-lo na lista Queue como qualquer filtro do Video Post. Você encontra mais informações sobre o Video Post nos tutoriais Lens Effect Flare e Lens Effect Glow aqui no site www.tresd1.com.br.
  texturizacao
Valinhos

Ky Distance Fade

Autor: Pavel Kuznetsov
e-mail/site: lastjedioutpost.ru

Plugin escrito por Pavel Kuznetsov para aplicar Fog na cena de acordo com a distância, como se fosse um Depth of Field, mas usando Fog em vez de desfocar. O plugin aparece na janela Effects dentro do Environment (8) ou acessando pelo menu Rendering>Effects, é necessário clicar no botão Add para adicionar o efeito na cena, seus parâmetros aparecem logo abaixo.
  efeitos
Valinhos

Ky Adjust Color

Autor: Pavel Kuznetsov
e-mail/site: lastjedioutpost.ru

Plugin escrito por Pavel Kuznetsov para alterar as cores da imagem renderizada, ele aparece na janela Effects dentro do Environment (8) ou acessando pelo menu Rendering>Effects. Clicando no botão Add e adicionando o efeito na cena, aparecem seus parâmetros para modificar as cores da imagem.
  efeitos
Valinhos

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