Scripts

Light Assistant

Autor: Dabarti 
Site: http://dabarti.com/vfx/dabarti-light-assistant/
 
O Light Assistant é um Script que funciona com o V-Ray no 3ds max, ele permite alinhar as luzes interativamente para criar brilhos e reflexos nos lugares desejados, além de ajustar diversas outras propriedades das luzes.
Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutorial:
  materiais
Valinhos

SuperClay Mode

Autor: Changsoo Eun 
Site: http://cganimator.com/superclaymode-v1-1/
 
O 3ds max 2017 ou superior possui um recurso de Material Override na Viewport e o Script SuperClay Mode utiliza este recurso para exibir materiais realistas, gerando Shaders do ShaderFX automaticamente baseados em MatCaps personalizados, igual aos usados pelo Z-Brush e outros programas, portanto, é fácil encontrar MatCaps prontos para download na internet.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  materiais
Valinhos

Labyrinth

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/product/pflow-labyrinth/
 
O Labyrinth é um Script que funciona com o Particle Flow do 3ds max e permite criar o efeito de labirinto animado formado por linhas que crescem e se curvam em várias direções, também pode ser contido no interior de objetos e Shapes, ainda aceita fazer linhas disformes, pois o traçado depende do movimento das partículas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem, particulas, utilidades
Valinhos

RStones

Autor: Jerome Moab 
Site: 
 
Ele permite criar diversos tipos de pedras proceduralmente com apenas 1 clique do mouse, Highpoly e Lowpoly, também faz o Bake de Normal Map para otimizar ou usar em Games.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem, randomizacao, utilidades
Valinhos

mParticles Snow

Autor: Jerome Moab 
Site: 
 
O mParticle Snow é um Data Operator do Particle Flow do 3ds max para gerar neve proceduralmente na superfície de qualquer objeto ou grupo de objetos, também oferece configurações interativas e aceita transformações após a aplicação.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  particulas, utilidades
Valinhos

MaxLandscape

Autor: Jerome Moab 
Site: 
 
O MaxLandscape é um Script para criar terrenos automaticamente no 3ds max, ele gera o terreno editando Layers procedurais de Displace que podem ser modificados a qualquer momento e também permite adicionar Presets personalizados para aumentar a gama de possibilidades.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem, utilidades
Valinhos

UVW Randomizer

Autor: Miguel Hervás 
Site: http://www.miguelhervas.com/uvw-randomizer-2-0/
 
O UVW Randomizer é um Script que permite aplicar e variar a posição do mapeamento em diversos objetos ao mesmo tempo para tornar a texturização aleatória, muito importante para pisos, e revestimentos impedindo a formação do padrão de repetição.
 
  randomizacao, texturizacao, utilidades
Valinhos

SlicePoly

Autor: Zaporozhenko Vitaly 
Site: https://vint26.wordpress.com/scripts/slicepoly/
 
O SlicePoly é um Script que permite aplicar Slices paralelos de forma rápida e automática em qualquer Mesh, facilitando a modelagem de pisos e revestimentos, mas também serve para diversas outras aplicações como o fatiamento de objetos para usar em cortadorá Laser, por exemplo.
Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

Shower Cord Creator

Autor: Miguel Hervás
Site: http://www.miguelhervas.com/shower-cord-creator-1-0/
 
O Shower Cord Creator é um Script que permite criar automaticamente um cabo rugoso de metal igual aos usados comumente nos chuveiros, ele é feito a partir de uma Spline com a forma que desejar.
 
 
 
  modelagem
Valinhos

DummyCR

Autor: Ivan Tepavicharov
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/dummycr
 
O DummyCR é um Script que exibe uma janela com vários Dummies personalizados para Rigging no 3ds max, ele ainda oferece recursos para alinhar com o objeto, atribuir nome, cor e também fazer o Link, facilitando bastante o processo.
 
  animacao, personalizacao, rigging, utilidades
Valinhos

Ghostly Trail

Autor: Anatoliy Bayron 
Site: http://bayrontools.dx.am/ghostly_trail.html
 
O Ghostly Trail é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Anatoliy Bayron para o 3ds max, ele permite fazer cópias do Mesh de objetos animados espaçadas ao longo do caminho da animação, inclusive Meshes deformáveis e Populate.
Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutorial:
 
  animacao, gerenciamento, utilidades
Valinhos

SuperHelix

Autor: Hernan Rodenstein
Site: http://www.splinedynamics.com/superhelix/
 
O SuperHelix é um Script que permite criar objetos complexos formados por curvas helicoidais e também animar a formação das curvas, o Script é comercial, mas possui essa versão gratuita com recursos limitados que está disponível para download, você pode adquirir a versão comercial completa no site do autor clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

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