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Scripts

PoseFactory

Autor: Hisham Elshater
Site: http://shaterstudio.blogspot.com.br/2015/12/pose-factory.html
 
O PoseFactory é um Script para o 3ds max que permite arquivar, carregar e gerenciar poses do personagem, seja o personagem todo ou partes selecionadas como mãos e membros, ele também aceita salvar as configurações dos Custom Attributes aplicados no esqueleto para reproduzir a Pose fielmente quando ela for carregada.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, rigging, utilidades
Valinhos

Helical Cylinder

 
Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/helical-cylinder
 
O Helical Cylinder é um Script para o 3ds max que permite extrudir Meshes helicoidais baseadas em qualquer curva de perfil, portanto, facilita muito a criação de rampas, passarelas, cabos rugosos, mangueira de chuveiro e similares.
 
  modelagem
Valinhos

DiaObjectID

Autor: Fountain Animation
Site: http://www.fountain-tools.com/en/downloads/
 
O diaObjectID é um Script para o 3ds max que permite animar automaticamente a alteração de Object ID durante a renderização, a alternância do Object ID pode ser aleatória, serial e controlada, é ideal para simular lâmpadas piscando, letreiros e similares.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao
Valinhos

TetraMax - PFlow FEM

Autor: MOAB
Site: 
 
FEM é a sigla de Finite Element Method, um sistema que facilita cálculos complexos dividindo o problema em pequenos pedaços que podem ser calculados com equações simples para produzir o resultado desejado.
Ele é usado em muitas áreas das ciências para calcular coisas que seriam muito difíceis de outras formas, em 3D está sendo usado para simular corpos maleáveis maciços iguais aos de humanos e animais.
Na internet é possível ver ótimas simulações deste tipo criadas com o sistema FEM do Houdini.
 
Agora, o estúdio MOAB desenvolveu uma técnica para imitar simulações FEM usando apenas o Particle Flow nativo do 3ds max.
Para funcionar é necessário subdividir o objeto em pedaços, mas não apenas a malha exterior, todo o interior também precisa ser dividido para criar o volume do corpo.
O Script TetraMax, escrito pelo estúdio MOAB, permite fazer essa divisão da forma adequada para utilizar nas simulações FEM usando os recursos nativos do Particle Flow como o MP Glue.
 
Baixe a cena de exemplo em arquivo MAX clicando aqui.
 
Veja abaixo o vídeo de demonstração e em seguida o vídeo tutorial explicando como utilizar o Script TetraMax.
 
  animacao, utilidades
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UVtoMesh

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/product/uv-to-mesh/
 
O UVtoMesh é um Script para o 3ds max que permite separar o Mesh em elementos de acordo com os Seams do UV e também pode planificar a malha na Viewport igual o mapeamento, como se fosse um molde de roupa, também aceita que use o Morph para animar a transição da malha planificada para a topologia original.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  materiais, texturizacao
Valinhos

Bind Light To Camera

Autor: Martin Geupel 
Site: http://www.racoon-artworks.de/?p=561
 
O Bind Light To Camera é um Script para o 3ds max que fixa a posição das luzes em relação a uma superfície mesmo que a câmera se movimente, portanto, mantém as reflexões no mesmo lugar, é ideal para animar Pan de câmera em estúdio sem modificar as reflexões das luzes no objeto.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  gerenciamento, utilidades
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Curate

Autor: Ghassan Abboud 
Site: http://www.vfx-artisan.com/s_maxcurate.html
 
O Curate é um Script para o 3ds max que oferece uma janela para procurar texturas na internet dentro do 3ds max usando palavras chave, também permite arquivar as texturas no disco, exibe a miniatura e no tamanho original.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  gerenciamento, materiais, selecao
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Marty Henchscript

Autor: Ghassan Abboud 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/marty-the-henchscript
 
O Marty Henchscript é um Script para o 3ds max que permite editar as propriedades de diversos objetos ao mesmo tempo, inclusive parâmetros de modificadores, também aceita selecionar objetos de acordo com os modificadores aplicados e pode randomizar os valores do parâmetro definido em diversos objetos ao mesmo tempo.
Veja abaixo o vídeo de demonstração:
 
  gerenciamento, utilidades
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Vertex Distance Tape

Autor: ArtLy 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vertex-distance-tape
 
O Vertex Distance Tape é um Script para o 3ds max que permite exibir a medida entre dois vértices diretamente na Viewport, a medida também se altera automaticamente se um dos vértices for movimentado durante a modelagem, os vértices não precisam estar no mesmo objeto e ainda oferece configurações de visibilidade, cor e alinhamento da medida.
 
  utilidades
Valinhos

PushByAngle

Autor: Mike “RGhost” Samoylov
Site: http://veda3d.com/pushbyangle-modifier/
 
O Push By Angle é um Script para ajudar na animação de personagens no 3ds max, ele permite deformar um objeto de acordo com o ângulo entre dois Bones para simular a ação de músculos e influir na forma da pele através do Skin, é possível utilizar qualquer tipo de Mesh como músculo.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, rigging, utilidades
Valinhos

SpringControl

Autor: Alexander Savchenko
Site: http://cargocollective.com/San-oOo/tools
 
O Spring Control é um Script para o 3ds max que oferece diversos recursos para animar movimentos ondulatórios como cabos, cordas e molas usando Bones, ele permite configurar vários aspectos da simulação, entre eles a massa, tensão e arrasto, também aceita salvar Presets.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, rigging, utilidades
Valinhos

VertexCloud

Autor: Alexander Savchenko
Site: http://cargocollective.com/San-oOo/tools
 
O VertexCloud é um Script para o 3ds max que permite criar objetos ou Helpers em cada vértice da malha selecionada e transferir a movimentação dos vértices durante a animação para os objetos ou Helpers, portanto, pode ser usado com o SkinWrap para reproduzir uma simulação de tecidos numa malha e fazer o Bake da animação nos vértices para exportar para Engines de Games como Unreal e Unity.
 
 
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