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Scripts

String Option Mental Ray

Autor: Michele71
Site: http://michele71.treddi.com/
 
O String Option Mental Ray é um Script para Mental Ray do 3ds max, ele permite adicionar Strings facilmente apenas colocando o nome e o valor, as Strings possibilitam habilitar opções do Mental Ray que não estão disponíveis na interface do 3ds max.
 
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

Scripts Central

Autor: Yusuph Wickama 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/scripts-central
 
O Scripts Central é um Script que oferece recursos para gerenciar os seus Scripts favoritos no 3ds max, organizando-os em categorias e exibindo-os em uma janela para fácil utilização.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  gerenciamento
Valinhos

Dashed Lines Generator

 
Autor: Raffaele Schiavullo
Site: http://www.raffaeleschiavullo.com/scripts/scripts.html
 
O Dashed Lines Generator é um Script para criar faixas de trânsito no 3ds max, que podem ser anexadas na malha da rua com o modificador Skin e modificadas facilmente com Preview em tempo real, ele também permite criar linhas férreas e similares.
Acesse o Help do Script clicando aqui.
 
  modelagem
Valinhos

Slice Planes Keys Mover

Autor: Raffaele Schiavullo
Site: http://www.raffaeleschiavullo.com/scripts/scripts.html
 
O Slice Planes Keys Mover é um Script para animação de construção de maquete no 3ds max, ele permite variar os KeyFrames da animação com facilidade para sincronizar a sequência de construção em passos do piso até o teto.
Acesse o Help do Script clicando aqui.
 
 
  modelagem
Valinhos

Purge LayersAndMaterials

 
Autor: Digital Animation
Site: http://www.digitalanimation.net/
 
O Purge Layers And Materials é composto por dois Scripts que funcionam igual ao Purge do AutoCAD, o primeiro deleta os Layers que estão vazios, no caso de Nested Layer ele exibe uma mensagem para definir se mantém ou não os Nested Layers, já o segundo deleta os materiais não usados, tanto os que estão no Compact Material Editor como os que estão no quadro View do Slate Material Editor.
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

ChannelCleaner

Autor: TitusLVR
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/channelcleaner
 
O Channel Cleaner é um Script para limpar os canais do objeto, tanto Mesh como poly, ele permite deletar os Map Channels do mapeamento, Vertex Color, Illumination e Alpha, portanto, é ideal para quem cria objetos para Engines de Games.
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

VRayMaterials Subdiv Lister

Autor: Spongebobby
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vray-material-subdiv-lister
 
O Vray Material Subdiv Lister é um Script para o Plug-in V-Ray no 3ds max, ele oferece uma janela listando todos os parâmetros de Subdivision dos materiais para facilitar o ajuste em massa, ainda aceita o VrayMtl, Fast SSS2 e SkinMtl.
 
 
 
  animacao, materiais, particulas, utilidades
Valinhos

Slideknit

Autor: SlideTools
Site: https://simonfuchs.wordpress.com/
 
O Slideknit é um Script para distribuir e conformar objetos com as faces de outro objeto no 3ds max, permitindo criar detalhes finos como roupa de lã ou argolas de metal estilo medieval, grades de veículos, vime, revestimentos de parede, pisos, muro de pedras, entre muitos outros exemplos, o funcionamento é similar ao do Micromesh no Z-Brush.
Veja abaixo dois vídeo tutoriais explicando como usar o Script:
 
  modelagem
Valinhos

SlateConnector

Autor: Studio Didalí
Site: https://didali.com/portfolio/slateconnector/
 
O SlateConnector é um Script para agilizar a criação de materiais no 3ds max, ele permite conectar diversos parâmetros de materiais diferentes a Nodes e controladores, aceita o Mental Ray, V-Ray, Scanline e Corona, também pode criar instâncias dos Nodes através dos parâmetros de diversos materiais ao mesmo tempo, ainda filtrando os parâmetros que são aceitos pelo Node e tem o modo Material Selection para não precisar abrir o Script quando trocar de material. 
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  materiais, utilidades
Valinhos

SplineBrancher

Autor: Kevin Mackey 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/splinebrancher
 
O Spline Brancher é um Script para o 3ds max que pode ajudar na modelagem de vegetações e decorações, pois permite criar geometria com espessura variável através de uma Spline, também faz conexões com outras Splines mantendo a malha em Quad.
Veja abaixo o vídeo de demonstração: 
  modelagem
Valinhos

Sliderman

Autor: LoneRobot
Site: http://lonerobot.net/?p=1935
 
O Sliderman é um novo Script gratuito para o 3ds max que agiliza o processo de criação de Sliders para animação, ele oferece opções para ajustar tamanho, posicionamento, alinhamento e cores, além de Parameter Block para facilitar o Wire.
 
 
  animacao, rigging, utilidades
Valinhos

Bake Anim

Autor: DesignImage
Site: http://www.designimage.co.uk/category/3dsmax/maxscripts/
 
O Bake Anim é um Script para o 3ds max que pode ajudar bastante em animação, pois ele permite selecionar um trecho da animação de um objeto e transferir para outro objeto da cena que não foi animado.
O Script faz parte do pacote de Scripts Designimage, portanto, outros Scripts são instalados junto com ele.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, gerenciamento, rigging
Valinhos

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