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Scripts

Node Properties

Autor: Joker Martini
Site: https://jokermartini.com/product/node-properties/
 
O Node Properties Object é novo Script para o 3ds max e o Plug-in V-Ray que permite alterar as propriedades de diversos objetos ao mesmo tempo, entre elas estão Matte, Alpha, Object ID, Reflection, Refraction e GI Amount.
 
  gerenciamento, selecao, utilidades
Valinhos

Bend Of Brothers

Autor: Alexander Delagrange 
Site: https://gumroad.com/l/TqTzB
 
O Bend Of Brothers é um Script para o 3ds max que facilita a criação de HardSurfaces criando cópias paralelas do objeto e aplicando Bend e Taper automaticamente para deformar se encaixando perfeitamente, procedimento que pode ser feito manualmente no programa, mas o Script simplifica bastante.
veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

MassManager

Autor: Duckylock 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/massive-property-manager-massmanager
 
O MassManager é um Script para o 3ds max que permite modificar as propriedades de vários objetos ao mesmo tempo, incluindo materiais, luzes, câmeras e modificadores aplicados nos objetos, também funciona com os recursos nativos do V-Ray.
 
  gerenciamento, selecao, utilidades
Valinhos

LiveDistance

Autor: Marcelo Souza
Site: http://www.kumodot.com/portfolio/lab_livedistance/
 
O LiveDistance é um Script para o 3ds max que permite medir a distância entre dois objetos exibindo o valor diretamente na Viewport do programa, além disso a medida da distância é atualizada em tempo real enquanto os objetos são movidos, é ideal para calcular os valores de Z-Depth, também para maquete e design de produtos.
 
  utilidades
Valinhos

Animation Effectors

Autor: Gregory Smirnov 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/animation-effectors
 
O Animation Effector é um Script para o 3ds max que permite alterar a posição, rotação, escala e espessura de vários objetos ao mesmo tempo conforme a distância do controlador, criando efeitos abstratos como os usados em Motion Graphics, ele também subdivide qualquer objeto em faces para aplicar os efeitos.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  personalizacao, randomizacao, utilidades
Valinhos

Isolation Levels

Autor: Andreas Meissner 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/isolation-levels
 
O Isolation Levels é um Script que oferece múltiplos níveis de isolação de objetos no 3ds max, já que o Isolate nativo possui apenas um nível de isolação. O Script aparece numa barra que pode ser fixada em qualquer área do 3ds max para facilitar o acesso e permite criar novos níveis de isolação, alternar entre os níveis e sair da isolação.
 
  selecao, utilidades
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Environment Helper

Autor: Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/learning/3ds-max
 
O Environment Helper é um Script para automatizar o processo de criação de ambientes exteriores no 3ds max usando Background panorâmico em HDR com o sistema Daylight, o Script permite que você continue personalizando todos recursos nativos como se fossem criados manualmente, junto a Autodesk publicou um vídeo tutorial explicando como usar o Script.
No download estão todos os arquivos usados no vídeo tutorial.
Veja abaixo o vídeo tutorial do Environment Helper:
 
  utilidades
Valinhos

CobWeb

Autor: Joker Martini
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/cobwebs-modifier
 
O CobWeb é um Script para criar teia de aranha realista nos objetos, ele é um Script comercial e custa 4 dólares, mas a primeira versão foi disponibilizada de graça no site ScriptSpot e gravamos para os leitores da 3D1. Você pode obter a versão comercial atual no site do desenvolvedor clicando aqui. 
 
  modelagem
Valinhos

A2Dimage

Autor: AViz Studio
Site: http://www.avizstudio.com/tools/a2dimage/
 
O A2Dimage é um Script para aplicar imagens 2D de pessoas e vegetações nas maquetes no 3ds max, a sua principal vantagem é gerar as sombras corretamente na renderização de acordo com o canal Alpha da imagem independente da posição do sol no cena. O Script também oferece um recurso para distribuir as pessoas e vegetações numa determinada área.
Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

ATiles

Autor: AViz Studio
Site: http://www.avizstudio.com/tools/atiles/
 
 
O ATiles é um ótimo Script para modelagem de maquete no 3ds max, ele permite criar facilmente telhados com telhas 3D, inclusive modeladas por você, também gera paredes de tijolos, pedras, canjiquinha, blocos de madeira ou qualquer outro revestimento, ainda faz pisos com ladrilhos em 3D, gradis e cercas, além disso tem sistema de Presets, otimização de região e volume, randomização de materiais e transformações e variações de materiais em Sub-Object.
A versão gratuita tem menos recursos, mas é excelente, a versão completa é comercial e custa 25 Euros, você pode ter mais informações e comprar a versão Pro no site do desenvolvedor clicando aqui.
Veja abaixo os vídeos com exemplos e tutoriais:
 
  materiais, modelagem, randomizacao
Valinhos

Kenzors Script Navigator

Autor: Kenneth David Turner
Site: http://www.designimage.co.uk/installing-the-designimage-maxscript-pack/
 
O Kenzors Script Navigator é um Script para gerenciar, organizar e rodar seus Scripts favoritos no 3ds max, ele oferece uma janela para listar seus Scripts favoritos e a janela pode ser fixada em qualquer área do 3ds max, com dois cliques você roda o Script selecionado.
O Script vem num pacote junto com os Scripts Kenzors Previsualization Tool e Kenzors Mirror Ball.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

Kenzors Mirror Ball

Autor: Kenneth David Turner
Site: http://www.designimage.co.uk/installing-the-designimage-maxscript-pack/
 
O Kenzors Mirror Ball é um Script para criar uma esfera procedural com Planes do mesmo tamanho distribuidos em toda a sua superfície, reproduzindo um gobo de espelhos igual aos usados em boates e danceterias, ele aceita configurar o tamanho dos espelhos, a distância entre eles, o raio da esfera e também pode aplicar randomização na rotação para ficar mais natural.
O Script vem num pacote junto com os Scripts Kenzors Previsualization Tool e Kenzors Script Navigator.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem, randomizacao
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