Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Oliverlord78   Itajai/SC - SC

Portfólios Ver Mais

wallace   Rio de janeiro
kbecker   Porto Alegre - RS
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB

Scripts

Vehicle Rigger

Autor: Walid Abou Ali
Site: https://walid1992.jimdo.com/software-and-development/
 
O Vehicle Rigger é um Script para automatizar o processo de Rigging e animação de veículos no 3ds max, inclusive quando contém mais de 4 rodas, ele permite criar o Rig com alguns cliques de mouse e configurar o giro das rodas deixando pronto para animar, pois basta aplicar o Rig num caminho feito com Spline usando o Path Constraint.
Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como usar:
 
  animacao, rigging
Valinhos

Universal AO

Autor: Tom Suess 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/universal-ao
 
O Universal AO é um Script para configurar em massa o recurso de Ambient Occlusion disponível no material Arch&Design do Mental Ray no 3ds max, ele permite habilitar o AO, definir os Samples, o Max Distance e ligar o Exact AO em todos os materiais Arch&Design da cena ao mesmo tempo.
 
  materiais, render, render
Valinhos

UniRemover

Autor: Nikolay Litvinov 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/uniremover
 
O UniRemover é um Script que oferece diversas ferramentas para modelagem no 3ds max, a principal delas é remover vértices, Edges, Loops e polígonos sem abrir ou destruir malha, usando apenas um botão e combinações de teclas de atalho, mas ele também remove materiais, remove Edges diagonais da malha, otimiza Splines, cria segmentos faltantes na Spline, faz seleção intermitente de vértices na Spline, deleta vértices nas Edges, remove vértices isolados, inverte escala negativa, entre outros.
 
 
  modelagem, selecao
Valinhos

Uncollider

Autor: Kamil Malagowski
Site: http://km-3d.com/product-category/scripts/
 
O Uncollider é um Script que permite espalhar um grupo de objetos separando uns dos outros sem deixar que ocorram interpenetrações nas suas malhas, ele faz a separação pelo Bounding Box do objeto de acordo com a distância predefinida, também aceita definir os eixos para a movimentação.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

Tyre Tire

Autor: MrTom 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tyre-tire
 
O Tyre Tire é um Script para criar diversos tipos de solados de pneus de forma automática, mas funciona apenas com o V-Ray no 3ds max, pois o Script oferece algumas texturas de solados, controles para ajustá-las na geometria e gera o efeito através do Displacement do V-Ray.
 
  modelagem, texturizacao
Valinhos

TweetMax

Autor: Klaas Nienhuis
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tweetmax
 
O TweetMax é um Script que permite capturar imagens da tela do 3ds max ou a última renderização e publicar diretamente na sua conta do Tweeter sem sair do Max.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  utilidades
Valinhos

Tweesher

Autor: Joker Martini
Site: https://jokermartini.com
 
O Tweesher é um Script que permite gerar qualquer quantidade de novos Meshes interpolados entre qualquer número de Meshes selecionados, ele pode ser muito útil na modelagem de livros, jornais, tecidos, babados, entre outros.
 
  modelagem
Valinhos

Super Simple Rig

Autor: SuperRune 
Site: http://www.superrune.com/tools/supersimplerig.php
 
O Super Simple Rig é um Script para automatizar o processo de Rigging de personagens no 3ds max, ele gera o esqueleto de humanoides automaticamente com todos os controladores para animação. No site do autor você encontra toda a documentação de Help.
 
  rigging
Valinhos

Stretchy Chain Connect

Autor: 3Daily
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/stretchy-chain-connect
 
O Stretchy Chain Connect é um Script para facilitar a criação de Rig com Bones esticáveis no 3ds max, ele gera a estrutura de Bones automaticamente a partir de dois Helpers, é possível definir a quantidade de Bones na cadeia e também pode habilitar o efeito de Squash.
Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como usar:
 
  efeitos, rigging
Valinhos

Stretch Spline

Autor: Miauu 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/stretch-spline
 
O Stretch Spline é um Script para criar uma linha reta a partir de qualquer linha, ele preserva a mesma quantidade de vértices e a mesma distância entre os segmentos, portanto, pode ser útil para medir Splines com formas complexas, ele não gera as medidas como aparece na imagem de exemplo, isso foi feito com o Script Measure And Selection do mesmo autor.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

Stat Man

Autor: Ben Hearn
Site: https://www.benhearntechartist.com/
 
O Stat Man é um Script que oferece várias ferramentas para gerenciar cenas no 3ds max, ele permite renomear objetos em massa, tem Batch Export em massa e mostra diversas propriedades dos objetos, entre elas a contagem de vértices e de polígonos, tipo de objeto, nome e quais materiais estão aplicados.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

Splines Scatter

Autor: Kamil Malagowski
Site: http://km-3d.com/produkt/splines-scatter-script/
 
O Splines Scatter é um Script para modelagem que permite gerar e distribuir diversas linhas através de uma superfície interpolando a forma de cada uma de acordo com as linhas originais mais próximas, funciona similar a maneira de gerar Guides no Hair and Fur.
 
  modelagem
Valinhos

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711165.

Total de membros registrados: 138675

Últimos membros registrados: NowSlimHohleDerLowenRezensionDE, Jnva026, cardiden, melook, Fjr, Genison , jessicafaria, Jacksonsherys.

Usuário(s) on-line na última hora: 397, sendo 2 membro(s) e 395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NowSlimHohleDerLowenRezensionDE, Jnva026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.