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Kenzors Previsualization Tool

Autor: Kenneth David Turner
Site: http://www.designimage.co.uk/installing-the-designimage-maxscript-pack/
 
O Kenzors Previsualization Tool é um Script para gerenciar e exibir cortes de câmera nas animações no 3ds max, ele permite arquivar as câmeras na sequência que devem ser exibidas e definir em qual Frame inicia e termina a exibição de cada uma, igual é feito num editor de vídeo, depois você pode exibir a animação na Viewport com os cortes que configurou.
O Script vem num pacote junto com os Scripts Kenzors Mirror Ball e Kenzors Script Navigator.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, utilidades
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Shapes Section

Autor: CGPack
Site: http://www.cgpack.com/shapes-section/
 
O Shapes Section é um Script que oferece uma janela com 84 desenhos diferentes de perfis para sancas, rodapés, rodatetos, golas e lambris, basta gerar o perfil desejado e aplicar nos modificadores Bevel Profile ou Sweep para gerar a geometria de acordo com o caminho feito com Spline.
 
  modelagem
Valinhos

IRay Manager

Autores: Artur Leao e Thorsten Hartmann
Site: http://www.infinity-vision.de/iray-manager-v4/
 
O IRay Manager é um Script para exibir diversas opções do IRay que não aparecem na interface do 3ds max, entre elas estão a resolução do Baking das texturas, configurações de Degrain e Bloom, filtro de FireFly, Nominal Luminance, Matte Ground, Clay Render e Background, além da possibilidade de salvar e ler as configurações.
 
  interface, render, texturizacao
Valinhos

Spline2Bones

Autor: Sai Ling
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/z-spline2bone
 
O Spline2Bones é um Script para automatizar a criação de Spline IK no 3ds max, pois basta desenhar qualquer forma com Spline e o Script gera os Bones de acordo com os Segments, também cria os Point Helpers para controlar a animação e oferece opções para Stretch (Bones esticáveis).
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  animacao, modelagem
Valinhos

Morpher Switcher

Autor: Wayne Robson
Site: http://waynerobsondash.blogspot.com.br/2013/07/maxscript-waynes-morpher-switcher.html
 
O Morpher Switcher é um Script para ajudar a encontrar problemas em animações com Morph Targets no 3ds max, mas também pode ser útil no processo de animação em si, pois ele permite ligar e desligar partes da animação facial de acordo com o nome delas, portanto, se todos os Targets com animação da boca iniciarem com o mesmo nome, você pode adicionar este prefixo num botão do Script para habilitar e desabilitar todas as animações destes Targets, o processo não destroi a animação, apenas exibe o seu resultado ou não.
 
  animacao
 
 

WallBuilder

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/product/243/
 
O Wall Builder é um Script para criar paredes realistas no 3ds max, ele permite fazer paredes de tijolos à vista, mas também de pedras como canjiquinha ou portuguesa, filetes ou quadrados de madeira e outros padrões similares, ainda pode usar um caminho feito com Spline para guiar a parede e aceita randomizar os materiais em Multi/Sub-Object, além disso tem a opção de manter o Mesh dos tijolos separados para usar em simulações físicas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, materiais, modelagem, randomizacao
Valinhos

vSaver

Autor: Mkcms
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vsaver-project-management-tool-for-3ds-max
 
O vSaver é um Script para gerenciamento de arquivos no 3ds max, ele permite salvar diversas versões do projeto enquanto está sendo desenvolvido e depois oferece uma janela para gerenciar estes arquivos e revisar as modificações, além de visualizar Preview, abrir, deletar, inserir no arquivo atual com Merge, entre outros.
 
  gerenciamento
Valinhos

VRay Proxy Lister

Autor: Julien De Bisschop
Site: http://www.juliendb.fr/realisations/
 
O VRay Proxy Lister é um Script para gerenciar os Proxies do V-Ray na cena, ele exibe todos os Proxies numa lista e permite modificar o Mesh, o material e o modo de Preview do Proxy selecionado.
 
  gerenciamento, render
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VRay Maps Baking

Autor: Tomasz Wyszolmirski
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/v-ray-maps-baking-script
 
O VRay Maps Baking é um Script para simplificar a texturização e agilizar a renderização no V-Ray, pois ele permite fazer o Baking da composição de todas as texturas do material, gerando um material VRayMtl idêntico, mas muito mais simples contendo apenas texturas comuns, portanto, mais rápido para renderizar, ele aceita o Baking dos canais  Diffuse, Reflection, Refraction, Reflection Glossiness, Refraction Glossiness, Normal Bump, Fresnel IOR, Opacity e Illumination.
 
  materiais, render, texturizacao
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VRay Camera Manager

Autor: RayTracer05
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vray-camera-manager
 
O VRay Camera Manager é um Script para listar todas as VRayPhysicalCam na cena, além das suas principais propriedades que podem ser editadas diretamente na listagem, também permite modificar as configurações de diversas câmeras ao mesmo tempo com a opção de travar Shutter Speed para poder variar a abertura e o ISO sem modificar a exposição. 
 
  gerenciamento, render, utilidades
Valinhos

Viewport Align

Autor: Andreas Meissner 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/viewport-align
 
O Viewport Align é um Script para alinhar a Viewport Top de acordo com uma Edge ou dois vértices, basta estar na vista Top com o modo de coordenadas Screen habilitado, selecionar uma Edge ou dois vértices e rodar o Script, que para ser prático você deve adicioná-lo a um HotKey através do menu Customize User Interface, ele aparece na categoria #Scripts.
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

View Follow

Autor: heejun
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/view-follow
 
O View Follow é um Script que faz a vista da Viewport acompanhar o objeto animado selecionado para você não ter que ficar movendo a visão manualmente durante a animação.
Depois que instalar o Script, ele aparece na categoria HJ Tools dentro do Customize User Interface, onde poderá criar uma tecla de atalho ou adicioná-lo na Toolbar.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao
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