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Scripts

Spline FFD

Autor: Luis Llamas 
Site: https://www.luisllamas.es/spline-ffd/
 
O Spline FFD é um Script para modelagem que gera uma linha conectando os vértices selecionados de um Mesh, depois você pode modificar a linha e os vértices do Mesh acompanham a forma da Spline, ele também aceita alterar a resolução da Spline para refinar a forma, o funcionamento é parecido com o do Script comercial Spline Deformer.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

Spiro Tube

Autor: Brttd 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/spirotube
 
O Spiro Tube é um Script que oferece uma nova primitiva no 3ds max, ele é similar ao Torus, mas conta com muito mais recursos e permite gerar diversos tipos de formas circulares entrelaçadas, com ou sem torção, além do efeito de inflar gerando bolhas através do tubo.
 
  modelagem
Valinhos

Special Save Check

Autor: Zwischendrin
Site: https://www.zwischendrin.com/en/detail/295
 
O Special Save Check é um Script para evitar sobrescrever o arquivo que está trabalhando durante o salvamento da cena, pois caso ocorra algum problema você perde o arquivo e restará apenas o arquivo BAK que pode estar desatualizado, portanto, este Script cria uma cópia do arquivo antes que ele seja salvo.
 
  utilidades
Valinhos

Sofa Streak

Autor: Jbond
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/sofa-streak
 
O Sofa Streak é um Script para criar vincos automaticamente de acordo com a seleção de Edges, ele oferece um gráfico para ajustar a largura e a altura dos vincos e pode ajudar bastante na modelagem de almofadas, travesseiros e estofados em geral.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Auto Mesh Skinning

Auto Mesh Skinning 
 
Autor: Blazej Kowalski 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/auto-mesh-skinning
 
O Auto Mesh Skinning é um Script para ajudar na configuração do modificador Skin e também agilizar a animação, pois ele trabalha criando Boxes no esqueleto do personagem para cortar a malha nas juntas e aplicar os Weights automaticamente, as vezes precisa de alguns ajustes, mas a maioria dos Weights ficará correta.
Outra utilidade que o Script pode proporcionar é agilizar o processo de animação, porque quando se trabalha sem o Skin ativado na Viewport fica mais rápido e o Script gera o corte do Mesh do personagem de acordo com os Bones, portanto, você pode lincar estes Meshes nos Bones e esconder o personagem com Skin para animar com a mesma precisão que teria usando o Mesh com Skin.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, rigging
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Simple Key Shifter

Autor: Walid Abou Ali
Site: https://walid1992.jimdo.com/software-and-development/
 
O Simple Key Shifter é um Script simples e prático para aplicar um determinado Delay nos KeyFrames dos objetos animados, como é comum em animações de Motion Graphics, mas também pode ser útil em diversos outros tipos de animações que precisam ocorrer com uma separação predefinida como em montagens de objetos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  animacao
Valinhos

ShowName

Autor: Nikolay Litvinov
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/showname
 
O ShowName é um Script para exibir o nome dos objetos diretamente na Viewport do 3ds max, para ficar prático você deve adicionar um HotKey ao Script para habilitar e desabilitar a exibição dos nomes facilmente, depois de instalado o Script aparece na categoria Niklit Scripts dentro do Customize User Interface.
 
  utilidades
Valinhos

Shutdown Computer

Autor: POPA_3D 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/shutdown-computer-after-render-with-automatic-phone-call
 
O Shutdown Computer é um Script que permite fechar o 3ds max depois de encerrar a renderização, fazer Log Off do usuário no computador e desligar o computador, aceita salvar a cena antes de desligar, também pode definir um tempo para esperar antes de desligar e ainda faz uma ligação para o número de celular indicado para avisar que terminou de renderizar.
 
  render, utilidades
Valinhos

Shater ClothSim

Autor: Shater Studio
Site: http://shaterstudio.blogspot.com.br/2013/08/shater-clothsim-sim-beast.html
 
O Shater ClothSim é a evolução do Script mCloth For Character Animation e oferece diversos recursos para facilitar a simulação de tecidos com o mCloth do 3ds max, pois o mCloth precisa de Ragdoll para efetuar a simulação e isso nem sempre é possível, portanto, o Script cria colisores nos vértices da malha de colisão para permitir a simulação com precisão.
Também aceita simular múltiplos tecidos de uma só vez definindo a ordem de simulação de cada um, ainda aplica o Turbo Smooth nas malhas com Cloth após a simulação, além de fazer Cache dos vértices para agilizar a visualização e Bake dos vértices para Keyframes.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, modelagem
Valinhos

Selecting Overlapping Objects

Autor: Maxis 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/selection-overlapping-objects
 
O Selecting Overlapping Objects é um Script que exibe uma janela listando todos os objetos que estão sobrepostos na frente do cursor do mouse, permitindo selecionar o objeto desejado sem ter que clicar várias vezes na Viewport para alternar entre os objetos sobrepostos, para ser prático você deve adicionar um HotKey no Script através do menu Customize User Interface, assim, basta teclar o atalho para exibir a janela.
 
  selecao
Valinhos

Sectioning

Autor: Wassimj 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/sectioning
 
O Sectioning é um Script para seccionar um objeto em qualquer uma das 3 coordenadas e planificar os cortes no plano XY como Editable Splines, deixando preparado para utilizar em cortadora Laser, mas também pode ser útil em outras aplicações como moldagem.
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

Search Materials And Maps

Autor: Jonathan Baecker 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/search-materials-and-maps
 
O Search Materials And Maps é um Script para listar todos os materiais e texturas aplicadas nos objetos selecionados, permite definir o que será exibido e trocar o caminho das texturas, lista as texturas não encontradas, copia o material selecionado para o Material Editor e oferece um campo para procurar materiais e texturas pelo nome, 
 
  materiais, texturizacao
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