Scripts

RemapPSD

Autor: David Shelton
Site: http://davidshelton.de/blog/?p=249
 
O RemapPSD é um Script que trabalha em conjunto com o 3ds max e Photoshop, ele permite remapear completamente a pintura da textura no arquivo PSD de acordo com um novo mapeamento UV, o mapeamento antigo deve estar no Map Channel 1 e o mapeamento novo no Map Channel 2, além da textura aplicada no material do objeto, ele aceita Layers e Folders com máscara, Nested Folders, Adjustment Layers com máscaras e imagem TIF com Layers.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  gerenciamento, texturizacao, utilidades
Valinhos

Relink Missing Files

Autor: Nick Moutafis 
Site: http://www.sinok.gr/relinkMissingFiles/about.html
 
O Relink Missing Files é um Script para procurar e reconectar as texturas nos projetos do 3ds max, ele procura as texturas automaticamente nas pastas definidas e aplica no local correto, também suporta qualquer tipo de arquivo, inclusive IES.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  gerenciamento, texturizacao, utilidades
Valinhos

Rapid Camera Free

Autor: Vugar Naib
Site: http://rapidcamerapro.vnscripts.com/
 
O Rapid Camera Free é um Script para facilitar a animação de câmeras no 3ds max, ele oferece diversos recursos para controlar o caminho e as propriedades das câmeras como acompanhar objetos, por exemplo, também aceita a VRayCamera. Existe uma versão comercial com mais recursos no site do autor.
Veja abaixo o vídeo de demonstração:
 
  animacao
Valinhos

Randomize UV Offsets

Autor: Aleksandr Kladov
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/randomize-uv-coordinates
 
O Randomize UV Offsets é um Script para randomizar o mapeamento das texturas no 3ds max e pode ajudar na texturização de maquetes, pois ele permite variar automaticamente a posição das coordenadas UV para evitar a repetição das texturas em pisos e revestimentos.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  randomizacao, texturizacao
Valinhos

Randomizator RT

Autor: Studio Didalí
Site: https://didali.com/maxscript-2-randomizatorrt-alpha-release/
 
O Randomizator RT é um Script para randomizar a posição, rotação e escala dos objetos no 3ds max, ele aceita definir valores mínimos e máximos para as operações, além do tipo de coordenadas entre Global e Local.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  randomizacao
Valinhos

Randomise Mapping

Autor: Hristo Dimitrov
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/randomise-mapping
 
O Randomise Mapping é um Script para randomizar automaticamente o mapeamento dos objetos no 3ds max, ele modifica aleatoriamente a posição, o ladrilhamento e também a rotação da textura, aceita definir valores mínimos e máximos para as operações, além do canal de mapeamento e de permitir instâncias, é ideal para randomizar a textura de pisos e revestimentos.
 
  randomizacao, texturizacao
Valinhos

Random Transform Offset

Autor: Famouswolf 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/random-transform-offset
 
O Random Transform Offset é um Script para randomizar a posição, rotação e escala dos objetos selecionados no 3ds max, ele aceita adicionar valores aleatórios escolhidos entre um mínimo e um máximo definido na posição, rotação e escala atual dos objetos, além da opção de sobrescrever completamente os valores de PRS dos objetos.
 
  randomizacao
Valinhos

Quick Z-Depth

Autor: Michele
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/quick-z-depth-mental-ray
 
O Quick Z-Depth é um Script para automatizar a configuração do mapa de Z-Depth no Mental Ray do 3ds max, ele permite definir a câmera e ajustar os valores de Z Min e Z Max vendo o Preview do mapa, também tem um botão para renderizar o mapa final do Frame Buffer.
Para instalar você deve copiar a pasta Michele71_Script para dentro da pasta Scripts do 3ds max, depois rode o Script Quick_Z-Depth.ms que está nesta pasta, o comando do Script aparecerá no Costumize > Customize User Interface > Menus dentro da categoria Michele71_Tools.
 
  render
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Qbify

Autor: Pawel Kowalski 
Site: http://www.pkowalski.com/
 
O Qbify é um Script para criar Voxels no volume dos objetos no 3ds max, inclusive durante animação de PRS (Position, Rotation e Scale), Voxels são pequenos cubos que preenchem o objeto para simulações físicas e animações de Motion Graphics.
 
  animacao
Valinhos

PSD_To_3DS

Autor: Xylonite
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/psd-to-3ds
 
O PSD_To_3DS é um Script que funciona em conjunto com o 3ds max e o Photoshop, ele permite exportar a textura do Photoshop diretamente para o 3ds Max preservando o canal Alpha e também gera o objeto 3D de acordo com a textura, tanto usando Plane com opacidade como criando realmente as curvas do objeto usando Spline e fazendo a espessura com o modificador Shell.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  texturizacao, texturizacao
Valinhos

CopyPaste Properties

Autor: Colin Senner
Site: http://www.colinsenner.com
 
O CopyPaste Properties é um Script que permite copiar as propriedades de um objeto e colar em outro, inclusive pode colar em vários ao mesmo tempo, é ideal para copiar as propriedades de uma câmera ou uma luz para outra, mas aceita copiar as propriedades de qualquer objeto para outro similar e ainda pode excluir propriedades que não deseja copiar.
 
  utilidades
Valinhos

PowerCoreTools

Autor: Josef "spacefrog" Wienerroither
Site: http://www.frogsinspace.at
 
O PowerCoreTools é um Script para gerenciar a utilização das CPUs na renderização com o 3ds max, ele permite controlar a prioridade e afinidade de cada CPU antes de renderizar e quando termina volta automaticamente para as configurações padrões, 
 
  gerenciamento, render
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