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Scripts

PolyPaint

PolyPaint
 
Autor: RappyBMX
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/polypaint
 
O Polypaint é um Script para o 3ds max que facilita o intercâmbio da texturização criada no Z-Brush, permitindo importar diretamente no Max objetos com o Polypaint, muito útil em qualquer trabalho envolvendo o Z-Brush.
Veja abaixo dos vídeos de exemplo:
 
 
  texturizacao
Valinhos

PolyFX

Autor: Vladislav Bodyul
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/polyfx
 
O PolyFX é um Script para o 3ds max que pode ajudar bastante em animações de Motion Graphics, pois ele permite destacar e animar facilmente as faces dos objetos de várias maneiras diferentes e com diversos controles para personalizar a animação.
As versões 1 e 2 do Script são gratuitas, a partir da versão 2.5 ele se tornou comercial, mas tem uma versão Lite com menos recursos que também está no arquivo de Download.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  animacao
Valinhos

PolyDens Viewer

Autor: Costin Miulescu
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/polydens-viewer
 
O PolyDens Viewer é um Script para o 3ds max que permite verificar visualmente quais os objetos da cena que possuem maior e menor densidade de polígonos na malha, aplicando cor azul nos mais leves e vermelho nos mais pesados.
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

Plank Master

Autor: Piotr Kasprzak
Site: http://milkyfeet.blogspot.com.br/2013/12/plank-master-v-10-is-out.html
 
O Plank Master é um Script para criar tábuas de madeira automaticamente no 3ds max, ele oferece diversos recursos para personalização, para criar cortes e também permite gerar pontas irregulares no local do corte para usar em simulações de quebra.
 
  modelagem, personalizacao
Valinhos

Plasma Studio

Autor: Ntreev
Site: https://sites.google.com/a/ntreev.com/dev/publicdomain/plasmastudio
 
O Plasma Studio é um Script para criar geometria em forma de raio entre dois Point Helpers no 3ds max e oferece diversas configurações que podem transformar os raios em ondas, ele é similar ao antigo Plug-in Lightning.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
 
  modelagem
Valinhos

Ccom Plan Unwrap

Autor: ComTist 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/ccom-plan-unwrap
 
O Ccom Plan Unwrap é um Script para automatizar o processo de planificação do mapeamento com o Unwrap UVW do 3ds max, ele aplica o mapeamento Planar automaticamente e também o Relax para suavizar a distorção dos polígonos.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  materiais, texturizacao
Valinhos

Pivot Placer

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/shop/
 
O Pivot Placer é um Script para posicionar o ponto Pivot dos objetos em qualquer lugar para facilitar as transformações PRS (Position, Rotation e Scale), ele permite alinhar o ponto Pivot automaticamente com o vértice selecionado, o centro da Edge ou Face selecionada e no centro do objeto, também aceita criar Point Helper no local do Pivot.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem, selecao
Valinhos

Pinocchio Skinning UI

Autor: Heejun 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/pinocchio-skinning-ui
 
O Pinocchio é um sistema para fazer Skinning automaticamente desenvolvido pelo MIT e o Script gratuito Pinocchio Skinning UI implementa este recurso no 3ds max, basta baixar a biblioteca binária para usar o Script e poder aplicar Skin com apenas alguns cliques.
Você pode criar uma tecla de atalho ou adicionar o Script na Toolbar pelo menu Customize > Customize User Interface, o Script aparecerá na categoria HJ Tools.
A malha que vai receber o Skinning tem que ser completamente fechada e os Bones do esqueleto devem conter o "End Bone" passando para fora do Mesh, como mostra no vídeo vídeo de exemplo.
Baixe a biblioteca binária do Pinocchio clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, rigging
Valinhos

Pillars

Autor: Oormi Creations
Site: http://oormi.in/software-01.html
 
O Pillars é um Script para criar colunas automaticamente no 3ds max, ele permite gerar diversos tipos diferentes de colunas, entre elas romana e egípcia, também conta com diversos recursos para personalização.
Você pode ver um tutorial do Script Pillars clicando aqui.
 
  modelagem, personalizacao
Valinhos

PiCliff

Autor: Arsham Khz
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/picliff
 
O PiCliff é um Script para criar rochas e pedras automaticamente no 3ds max, ele oferece diversos recursos para personalização, inclusive a randomização dos materiais e tem conexão com o V-Ray.
 
  materiais, modelagem, personalizacao, randomizacao
Valinhos

Particle Flow Auto Cache

Autor: Chauvet Benjamin
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/particle-flow-auto-cache
 
O Particle Flow Auto Cache é um Script para automatizar o processo de criar e exibir o Cache das partículas no Particle Flow do 3ds max, permitindo exibir uma grande quantidade de partículas em tempo real sem precisar configurar o sistema de Cache.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, particulas, utilidades
Valinhos

Spline Penetration Through Mesh

Autor: Dboxx 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/spline-penetration-through-mesh
 
O Spline Penetration Through Mesh é um Script para identificar os locais onde as Splines penetram no Mesh de um objeto, ele cria Point Helpers nestes locais para servirem de referência na modelagem.
Depois de instalado, ele aparece na categoria dboxx_tool dentro do Customize > Configure User Interface > Menus.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem, selecao
Valinhos

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