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Scripts

Morpher Floater

Autor: Reallusion
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/morpher-floater
 
O Morpher Floater é um Script que oferece uma janela flutuante para manipular os controladores do modificador Morpher do 3ds max, também conta com alguns recursos exclusivos como três modos de randomização, botão de Reset All, 0% e 100%.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=JXSqb7nGbhk
 
  animacao, gerenciamento, rigging
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Morph Target Picker V2

Autor: Nasser Merati
Site: http://nevilart.blogspot.com.br/p/mtpv2.html
 
O Morph Target Picker é um Script para agilizar o processo de definição dos Morph Targets e links com os controladores 2D para animação facial no 3ds max, ele arquiva os Targets e faz o link automaticamente com os controladores 2D criados com quadrados e retângulos, gerando as configurações necessárias para animar.
 
 
  animacao, randomizacao, rigging, utilidades
Valinhos

Modifiers Clipboard

Autor: EcXimer
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/modifiers-clipboard
 
O Modifiers Clipboard é um Script para o 3ds max que arquiva cópias dos modificadores aplicados no objeto para aplicar em outros objetos, ele também permite alterar o nome dos modificadores e o arquivo é salvo com a cena do 3ds max, portanto, será restaurado na próxima vez que abrir a cena.
 
 
  gerenciamento, selecao, utilidades
Valinhos

Modifier Manager

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/
 
O Modifier Manager é um Script para gerenciamento de modificadores no 3ds max, ele oferece uma janela onde você pode alinhar e modificar as propriedades dos Gizmos de múltiplos objetos ao mesmo tempo, também pode lincar o Gizmo em um objeto para controlar múltiplos Gizmos ao mesmo tempo, além de controlar todas as opções dos modificadores nos objetos selecionados.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

MFRender

Autor: Jos Balcaen
Site: http://josbalcaen.com/scripts/max/mf-render/
 
O MFRender é um Script para renderizar múltiplos arquivos em sequência no 3ds max, ele permite selecionar os arquivos no formato MAX ou definir uma pasta contendo os arquivos, pode sobrescrever as opções de renderização como nome e formato de arquivo, dimensões, Range, entre outros, ainda aceita desligar o 3ds max e o computador quando terminar de renderizar.
 
  render
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Metamesh Asset Manager

Autor: Metamesh 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/metamesh-asset-manager
 
O Metamesh Asset Manager é um Script para gerenciamento de projetos no 3ds max, similar ao Open Pipeline do Maya, ele permite criar e trocar projetos, salvar com histórico, adicionar comentários, entre outros.
Veja o vídeo de exemplo abaixo:
 
 
  gerenciamento, personalizacao, utilidades
Valinhos

Mesh Fixing Tools

Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/mesh-fixing-tools
 
O Mesh Fixing Tools é um Script para o corrigir problemas de uma malha 3D automaticamente no 3ds max, ele oferece três métodos modernos de correção desenvolvidos entre 2009 e 2013 por grandes cientistas da computação gráfica que apresentaram os seguintes Papers:
A lightweight approach to repairing digitized polygon meshes, desenvolvido por Marco Attene em 2010.
Robust inside-outside segmentation using generalized winding numbers, desenvolvido por Alec Jacobson, Ladislav Kavan e Olga Sorkine-Hornung em 2013.
Fast, Exact, Linear Booleans, desenvolvido por Bernstein G. e Fussell D. em 2009.
No Script estes métodos aparecem como Meshfix, Winding Numbers e Cork Library.
O Meshfix é o mais rápido e o mais indicado para resolver os principais problemas na geometria como vértices ou faces duplicadas, o Winding Numbers é melhor para lidar com várias partes desconectadas e o Cork Library é usado para ajudar a mesclar formas complexas.
Veja o vídeo de exemplo abaixo:
  modelagem, utilidades
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mCloth Tools

Autor: Hisham Elshater
Site: http://shaterstudio.blogspot.com.br/2013/03/mcloth-script-for-character-animation.html
 
O mCloth do MassFX é rápido na simulação, mas exige o uso de Ragdolls para colidir corretamente com malhas deformáveis e nem sempre isso é possível, com Script mCloth Tools os colisores são aplicados nos vértices e resolve o problema, obviamente fica mais pesado, mas o resultado é bem melhor.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  gerenciamento, modelagem, utilidades
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Material Creator and Randomizer

Autor: Mourelas Konstantinos
Site: http://mourelask.weebly.com/material-creatorrandomizer.html
 
O Material Creator and Randomizer é um Script para o Plug-in V-Ray no 3ds max, ele permite criar diversos materiais com cores variadas automaticamente, inclusive variando as cores das texturas, pois ele faz as variações aplicando correção de cores com HUE, Saturation e Value. 
 
  randomizacao, utilidades
Valinhos

Object Matcher

Autor: Kamil Malagowski
Site: http://km-3d.com/product-category/scripts/
 
O Object Matcher é um Script para o 3ds max que facilita o enquadramento de objetos com os pontos de Tracking criados no próprio 3ds max ou importados de programas de Tracking.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

Merge GUI

Autor: Savas Cetin
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/merge-gui
 
O Merge GUI é um Script para o 3ds max que pode ajudar bastante quem precisa sempre inserir os mesmos objetos nas cenas, pois ele oferece uma janela exibindo a imagem de cada objeto em forma de botão e quando clicado o objeto é adicionado na cena por meio do Merge, para funcionar é necessário criar a imagem de cada objeto e colocar na mesma pasta do arquivo MAX com o mesmo nome dele.
 
  gerenciamento, utilidades
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Lego Generator

Autor: Joker Martini
Site: http://jokermartini.com/lego-generator/
 
O Lego Generator é um Script para o 3ds max que permite criar peças do brinquedo Lego automaticamente, ele oferece diversas configurações que possibilitam gerar vários tipos de peças diferentes.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem, personalizacao, randomizacao, utilidades
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