Scripts

Helper Manager

Autor: Lorne Brooks
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/helper-manager
 
O Helper Manager é um Script para o 3ds max que pode ajudar na confecção de Rigging, pois oferece uma janela que reúne os principais recursos utilizados na criação de Helpers, permite anexar os Helpers em objetos e Faces com 1 clique, faz links, converte um Helper em outro, seleciona todos, coloca em Hide, liga o AutoGrid, faz Bake de Keys, adiciona Constraints, entre outras utilidades.
 
 
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

CAT Pose Grabber

Autor: Lorne Brooks
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/cat-pose-grabber
 
O CAT Pose Grabber é um Script para o sistema CAT do 3ds max que permite arquivar uma ou várias poses ao mesmo tempo para usar logo em seguida no mesmo personagem ou em outro, ele funciona como um Copy Paste rápido para poses que agiliza bastante a animação.
 
 
  animacao, gerenciamento, rigging, utilidades
Valinhos

Lazy UVW editor

Autor: Aaron Dabelow
Site: http://www.aarondabelow.com/v1/pages/maxscript/maxscript-lazyUVWeditor.html
 
O Lazy UVW Editor é um Script para automatizar o processo de mapeamento no 3ds max, é particularmente útil para Games porque também faz o Bake das texturas além de mapear objetos complexos automaticamente, ele utiliza múltiplos canais UVs para projetar a textura sem apresentar emenda ou distorções, técnica que funciona bem com Noises e texturas naturais.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  texturizacao, utilidades
Valinhos

Lazy Caddy Controller

Autor: Raymond H.Ingebretsen 
Site: http://www.homme3d.com/
 
O Lazy Caddy Controller é um Script para alterar a aparência e o posicionamento do menu dos modificadores do 3ds max, ele permite modificar o espaçamento, a transparência e a posição em X e Y, impedindo que o Caddy menu apareça na frente do objeto que está editando como é o comportamento normal.
 
  interface, personalizacao
Valinhos

Lattice

Autor: Cheese3000
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/lattice
 
O Lattice é um Script para modelagem no 3ds max que gera uma cobertura com espessura sobre o objeto selecionado, formando um novo objeto, essa capa pode utilizar todas as faces do objeto, as faces, vértices e Edges selecionadas ou randomizar as faces para criar formas abstratas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  gerenciamento, modelagem, utilidades
Valinhos

QuickLattice

Autor: Jonah Peele 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/quicklattice
 
O QuickLattice é um Script para o 3ds max que pode ajudar bastante na modelagem, pois ele permite conformar a malha de um objeto com a superfície de outro respeitando o volume para não chapar a geometria, facilitando a criação de ruas, sarjetas, roupas, acessórios, telhados, entre outros.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Spline Rope

Autor: Vladislav Bodyul
Site: http://bodyulcg.com/scripts/spline-rope/
 
O Spline Rope é um Script transforma uma Spline em objeto dinâmico na Viewport do 3ds max, permitindo que trate a Spline igual uma corda na realidade, por exemplo, quando puxar uma ponta e o resto vai se acomodar para manter o mesmo comprimento. O Script faz um Rig com Point Helpers e você pode usar qualquer um deles para editar a Spline, desta forma é útil tanto para modelagem quanto para animação.
 
 
  gerenciamento, modelagem
Valinhos

Spline Control

Autor: Vladislav Bodyul
Site: http://bodyulcg.com/scripts/spline-curve-control/
 
O Spline Control é um Script para criar animações abstratas de Motion Graphics usando Boxes no 3ds max, ele gera um tabuleiro composto por Boxes e dois gráficos nas laterais criados com Splines, assim você pode controlar a altura dos Boxes e o padrão formado editando os vértices das Splines.
Veja abaixo o vídeo de demonstração:
  animacao, modelagem, randomizacao, utilidades
Valinhos

Multi Distance Meter

Autor: Vladislav Bodyul
Site: http://bodyulcg.com/scripts/multi-distance-meter/
 
O Multi Distance Meter é um Script para exibir medidas entre pontos na Viewport do 3ds max, ele oferece uma janela para adicionar os grupos de pontos que deseja medir, em seguida ele gera uma linha entre os pontos e exibe o texto da medida no centro de cada linha, os pontos podem ser criados com o Point Helper e posicionados em qualquer lugar da cena.
 
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

Wire Mesh Generator

Autor: Vladislav Bodyul
Site: http://bodyulcg.com/scripts/wire-mesh-generator/
 
O Wire Mesh Generator é um Script para criar alambrados e cercas de arame no 3ds max, ele permite gerar diversos tipos de padrões de torcimento dos arames que são clonados para formar as cercas, também oferece recursos para configurar aespessura e os segmentos.
 
 
  modelagem
Valinhos

Spline Fibers

Autor: Vladislav Bodyul
Site: http://bodyulcg.com/scripts/spline-fibers/
 
O Spline Fibers é um Script para criar cabos formados por diversos fios enrolados no 3ds max, ele gera o cabo automaticamente torcendo os fios em torno de uma Spline usada como caminho, o padrão estes fios pode ser definido alterando um padrão 2D de círculos.
Veja abaixo o vídeo de demonstração:
 
  modelagem
Valinhos

Labyrinth Maker

Autor: Vladislav Bodyul
Site: http://bodyulcg.com/scripts/labyrinth-maker/
 
O Labyrinth Maker é um Script para criar padrão em forma de labirinto com Splines no 3ds max, ele gera o padrão automaticamente e oferece a possibilidade de ser 2D ou 3D, o padrão 3D é em forma de cubo e pode ser dividido em várias partes.
 
  modelagem
Valinhos

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138733

Últimos membros registrados: Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav.

Usuário(s) on-line na última hora: 506, sendo 13 membro(s) e 493 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Hot, Osvaldo Arquiteto, Honorshirleys, Sergio1987, Roberto Movanni, valdez, Leonardo, Geraldo Nunes, wilsimar, Felipe Duarte, Celso Borttoloto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.