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Patanouk

Autor: Raphick 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/patanouk
 
O Patanouk é um Script para gerenciamento de bibliotecas no 3ds max, ele permite listar os objetos preferidos, exibe o Preview de cada um e adiciona na cena apenas arrastando, a sua principal vantagem é a possibilidade de ancorar a janela no topo da interface do 3ds max para não ficar na frente do projeto.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  gerenciamento, utilidades
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Particles To Spline

Autor: 
Site:
 
O Particles To Spline é um Script que gera Splines baseadas nos caminhos percorridos pelas partículas do Particle Flow, ele pode ser usado para criar geometrias e também para modificar a trajetória das partículas editando os vértices da Spline. 
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, particulas
Valinhos

Parametric Cabinet

Autor: Ferran Navarro
Site: http://ferrannavarro67.wix.com/arquitectuya
 
O Paramétric Cabinet é um Script para criar módulos de cozinhas planejadas no 3ds max, inclusive gaveteiros e colméias, também salva o módulo criado em biblioteca para recuperar quando quiser.
Para instalar, copie o arquivo baixado para a pasta \Scripts\Startup do 3ds max, normalmente está no C:\Program Files\Autodesk\3ds Max\Scripts\Startup.
O recurso aparecerá no painel Geometry dentro da categoria Furniture.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

Object IDs

Autor: Joker Martini
Site: https://jokermartini.com/
 
O Object IDs é um Script que oferece uma janela intuitiva para facilitar a definição de Object IDs no 3ds max, ele também permite identificar cada ID visualmente na cena, pois o Script aplica uma cor de acordo com o ID escolhido, ainda configura os V-Ray Elements baseados nos IDs.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  render, render
Valinhos

Nitrous Tools

Autor: Wayne Robson
Site: http://waynerobsondash.blogspot.com.br/2013/07/maxscripts-waynes-nitrous-tools-waynes.html
 
O Nitrous Tools é um Script para configurar as opções de exibição da Viewport do 3ds max, ele permite alterar a resolução máxima das texturas, habilitar reflexões e reflexões dinâmicas, ligar o DOF, alterar o Background, ativar e desativar texturas, Ambient Occlusion, sombras, Wireframe e transparência, definir os estilos de exibição, as luzes e a qualidade da sombra.
 
  interface, render, render, texturizacao
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Muscle Strand Tools

Autor: Laurent `MrPingouin` CHEA
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/muscle-strand-tools
 
O Muscle Strand Tools é um Script para ajudar a refinar o envelopamento do modificador Skin nos músculos criados com o CAT Muscle Strands, permitindo trabalhar com as 7 Strands padrões agrupadas ou individualmente, além de exibir indicações, pois normalmente é difícil editar os envelopes quando tem vários se sobrepondo.
 
  animacao, rigging
Valinhos

Multi-Path Animation Tool

Autor: Shater Studio
Site: http://shaterstudio.blogspot.com.br/2013/03/path-tools.html
 
O Multi-Path Animation Tool é um Script que permite criar animações abstratas para Motion Graphics com facilidade, basta criar algumas Splines para servirem como caminho e escolher o objeto, o Script gera instâncias do objeto em cada linha igual o Path Deform nativo do 3ds max e oferece controles de Timming e randomização.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, randomizacao
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Multi Slicer Free

Autor: Vugar Naib 
Site: http://vnscripts.com/
 
O Multi Slicer é um Script para aplicar e controlar múltiplos modificadores Slices ao mesmo tempo no 3ds max, com isso é possível criar diversos tipos de objetos abstratos e animações complexas, principalmente para Motion Graphics, a versão Free possui menos recursos mas permite os mesmos procedimentos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  gerenciamento, modelagem, utilidades
Valinhos

Mr. Clean

Autor: Merlin Prokasky 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/mr-clean-scene-cleanup-tools-for-max-and-vray
 
O Mr. Clean é um Script para limpar as cenas do 3ds max e do V-Ray, ele permite deletar modificadores e limpar canais de mapeamento, trocar materiais Raytrace e Standard, definir as Subdivisions dos Vraymtls, resetar as transformações com o X-Form, encontrar objetos com determinado modificador, selecionar objetos com escala negativa, deletar Helpers, Layers, Selection Sets, Note Tracks e Scene States não utilizados, além de deletar objetos vazios sem vértices.
 
  gerenciamento, utilidades
Valinhos

Pose Manager

Autor: YuriSO 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/pose-manager
 
O Pose Manager é um Script criado em Python para gerenciar poses de personagens no 3ds max 2015 ou superior, tanto as poses do corpo composto por Bones, Biped ou CAT, quanto as poses de expressões faciais criadas com o modificador Morpher. Ele exibe as poses em uma janela para facilitar o acesso, também aceita salvar e ler o arquivo de poses, assim como renomear as poses salvas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
 
  animacao, rigging, utilidades
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Morpher Mirrors

Autor: Ric Al
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/morphermirrors
 
O Morpher Mirrors é um Script para agilizar o processo de modelagem de Morph Targets no 3ds max, pois ele faz o espelhamento apenas das modificações efetuadas entre o objeto base e o objeto com Morpher, não espelha o objeto 3D em si. Para instalar os ícones você deve copiá-los para a pasta: C:\Program Files\Autodesk\3ds Max yourVersion\UI_ln\IconsDark
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem, utilidades
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Morpherizer

Autor: Hjernej 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/morpherizer
 
O Morpherizer é um Script que oferece uma janela flutuante com diversos recursos adicionais para controlar o modificador Morpher do 3ds max durante a animação, entre as utilidades estão botões de Set Key e Delete Keyframes globalmente, definição de limites globais para os valores do Morph, salta para os KeyFrames prévios e posteriores, os controles do Morph ficam disponíveis mesmo que o objeto não estiver selecionado, permitindo inclusive múltiplas janelas ao mesmo tempo, entre outros.
 
  animacao, gerenciamento, rigging
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