Ai vai a minha primeira contribuição para esta seção! Não sei se vão entender bem... eu fiz os testes e consegui o resultado.
Obs: Essa materia foi traduzida.
Aqui você pode ver os parametros da luz Direct01. Para adicionar ou criar o seu efeito de volume, vá no Menu Rendeing > Environment ou tecle 8. Com a janela já aberta, vá na seção Atmosphere , clique em Add e escolha Volume Light. Já na seção Volume Light Parameters, clique em Pick e logo depois, clique novamente na Direct01.
Na nossa cena, temos luz e uma esfera de metal ? a luz será refletida e dispersar atraves da bola, nas paredes fazendo efeito cáustico. Clique em F10 e vá na seção V-Ray Caustics, e ligue clicando em On e coloque o multiplier em 10,0.
6- Na seção V-Ray ? System, clique em Light Settings e habilite Generate Caustics, e vamos diminuir caustic subdivs para 500 - isso vai tornar nossa visualização mais rapida
Na seção Color Mapping, vamos definir como Intenisty exponencial e Bright multiplier para 3.
E agora poderemos ver nosso primeiro render
Agora vamor almentar o valor do caustics para 1500 e o multiplier da direct para 10
Agora, por sua vez, ligue o (GI). Desta vez vou usar Light cache no secondary bounes e seu subdivs em 100.
Faça o login para poder comentar
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR: