Isso é um tutorial ensinando a mecher em um novo recurso do Max 2010 o Quadify Mesh.
Ele serve para retirar efeitos indesejáveis que acontecem quando colocamos TurboSmooth em Objetos com poucos vértices, como exemplo os shapes com extrude. Veja o exemplo abaixo(que peguei do Review do Max 2010 feito pelo André Vieira)de um spline \"Extrudado\" e colocado o TurboSmooth.
Veja a seguir o mesmo spline somente com uma diferença, o Quadify Mesh:
No tutorial irei usar um Text então entre no Menu do Shapes e clique em Text.
Nos parâmetros do Text eu escrevi o nome 3D1. Apenas escreva oque quiser para fazer o teste.
Com o texto selecionado entre na lista Modify e aplique o Modificador Extrude.
Nos parâmetros do Extrude fassa da forma como você quiser, eu apenas Aumentei o valor de Amount para 10.
Agora aplique o Modificador Quadify Mesh. E mecha na única configuração que ele tem, que é o Quad Size, quanto menor o valor dele mais qualidade vai ter o modelo, no meu computador quando coloco menos que 0,2 ele trava, mas 2 ou 3 já está bom para o teste. Depois disso apenas aplique o modificador TurboSmooth ou o MeshSmooth e o configure-o da forma como desejar, além dele retirar os erros que tinha o boolean, pro-boolean ou os Shapes, ele suaviza a malha e deixa as bordas nem tão definidas e nem tão suavizadas como om Chanfer, veja:
Veja o resultado sem o Quadify Mesh:
Agora veja o resultado com o Quadify Mesh:
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