Perguntas similares:
*Como renderizar com o fundo em Alpha?
*Como salvo com fundo transparente?
*Como recortar o fundo do render?
Resposta:
O fundo do 3ds max já é Alpha por padrão, no Frame Buffer é Alpha, mas só será guardado com a imagem se salvar num tipo de arquivo que suporte transparência.
Você pode salvar em PNG, se for usar na WEB, em TGA, se for usar em vídeo, e em TIF, se for usar em impressão.
No caso de TGA, você deve escolher a opção 32 bits dentro da janela que aparece, pois com 24 bits não terá fundo transparente.
Quando abrir no PhotoShop 7, já aparece recortado, o problema é no PhotoShop CS, que vem sem o recorte, você tem que ir no canal Alpha, dentro da ficha Channels, segurar o CTRL e clicar na imagem, assim, o Alpha é selecionado.
Volte na ficha Layers e selecione o Layer da imagem, clique no menu Selections > Invert Selection e depois delete, assim, o fundo é recortado com base nas informações do canal Alpha, respeitando as nuances da transparência.
Você pode renderizar no 3ds max recebendo as sombras do objeto no canal Alppha e até interagindo com objetos da foto de fundo, leia o tutorial Matte/Shadow na seção de tutoriais avançados de 3ds max, nele eu explico sobre isso.
Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.
Usuários conectados
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.
Total de membros registrados: 138124
Últimos membros registrados: gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12.
Usuário(s) on-line na última hora:
1558, sendo 17 membro(s) e 1541 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Alessandro, tsmodelagem3d, Leonardo, [email protected], Thiago Couto, Renatto, Reinaldo Silva, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, Henrique Ribeiro, gabbe, Le_Andro, Luana Chen, Cunha42, Hot, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .