Perguntas similares:
*Como renderizar com o fundo em Alpha?
*Como salvo com fundo transparente?
*Como recortar o fundo do render?
Resposta:
O fundo do 3ds max já é Alpha por padrão, no Frame Buffer é Alpha, mas só será guardado com a imagem se salvar num tipo de arquivo que suporte transparência.
Você pode salvar em PNG, se for usar na WEB, em TGA, se for usar em vídeo, e em TIF, se for usar em impressão.
No caso de TGA, você deve escolher a opção 32 bits dentro da janela que aparece, pois com 24 bits não terá fundo transparente.
Quando abrir no PhotoShop 7, já aparece recortado, o problema é no PhotoShop CS, que vem sem o recorte, você tem que ir no canal Alpha, dentro da ficha Channels, segurar o CTRL e clicar na imagem, assim, o Alpha é selecionado.
Volte na ficha Layers e selecione o Layer da imagem, clique no menu Selections > Invert Selection e depois delete, assim, o fundo é recortado com base nas informações do canal Alpha, respeitando as nuances da transparência.
Você pode renderizar no 3ds max recebendo as sombras do objeto no canal Alppha e até interagindo com objetos da foto de fundo, leia o tutorial Matte/Shadow na seção de tutoriais avançados de 3ds max, nele eu explico sobre isso.
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