Tutoriais - Perguntas mais frequentes

Como renderizar com o fundo transparente?

Perguntas similares:

*Como renderizar com o fundo em Alpha?

*Como salvo com fundo transparente?

*Como recortar o fundo do render?

Resposta:

O fundo do 3ds max já é Alpha por padrão, no Frame Buffer é Alpha, mas só será guardado com a imagem se salvar num tipo de arquivo que suporte transparência.
Você pode salvar em PNG, se for usar na WEB, em TGA, se for usar em vídeo, e em TIF, se for usar em impressão.
No caso de TGA, você deve escolher a opção 32 bits dentro da janela que aparece, pois com 24 bits não terá fundo transparente.
Quando abrir no PhotoShop 7, já aparece recortado, o problema é no PhotoShop CS, que vem sem o recorte, você tem que ir no canal Alpha, dentro da ficha Channels, segurar o CTRL e clicar na imagem, assim, o Alpha é selecionado.
Volte na ficha Layers e selecione o Layer da imagem, clique no menu Selections > Invert Selection e depois delete, assim, o fundo é recortado com base nas informações do canal Alpha, respeitando as nuances da transparência.
Você pode renderizar no 3ds max recebendo as sombras do objeto no canal Alppha e até interagindo com objetos da foto de fundo, leia o tutorial Matte/Shadow na seção de tutoriais avançados de 3ds max, nele eu explico sobre isso.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 684241.

Total de membros registrados: 119859

Últimos membros registrados: Criscêncio, drag323232, gabrielzaz, nickrauen, adjacouto, Renato Cordeiro, starcommoney, Jackson Mersok.

Usuário(s) on-line na última hora: 415, sendo 19 membro(s) e 396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Alexandrino.Pereira, Rodrigosouza3D, rodrigo.panda, leoaks, Renatto, mdpontes, clastac, tadeu, perdigao, Fabrício, RSFX, Criscêncio, rodolfosantos3d, itamar nunes, lzanlorenzi11, carlos emanoel rocha rego, sandrovader, proj.evandro, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2020. Todos direitos reservados.