Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Gui Silva   cotia - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Gringo   Campinas-Sp - SP
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
assisegundo   Maranhão - MA

tutorial box trans...

Box trans

Ver tutorial

Por: Renato  

Em: 26/09/2007 20:03

Blz caroco? Uma solução interessante cara! Parabens pela iniciativa ai! Muito util! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Vou modelar a torre eiffel!! Valeu aí caroco!
Doe medula óssea! Doe vida!
Caroco3d, vai ser muito útil esse tuto! Já vi várias pessoas perguntando sobre isso! Abraço!
mt bom o tuto! eu uso mt boxstruss nos meus projetos e eh sempre um parto pra conseguir a modelagem correta! estah mt boa essa talvez um pouco fina, mas a ideia eh 10! parabens!
Oi gente, tudo bem? Parabéns pelo tutorial Caroco3d, certamente vai ajudar muito o pessoal que trabalha com maquete de stands, shows e eventos. Mas eu queria dar uma dica para o pessoal não precisar modificar a configuração da Viewport para ver as Edges diagonais da malha, assim, evita de todos os objetos ficarem com as Edges diagonais aparentes. Depois que criar o objeto, pois com essa técnica mostrada pelo Caroco3d dá para fazer estruturas metélicas super complexas usando qualquer objeto 3D, você deve transformar o objeto em Editable Mesh, clicando com o botão direito e escolhendo Convert To > Editable Mesh. Em seguida, você acessa o Sub-Object Edge e tecla CTRL+A, para selecionar todas as Edges do objeto, depois você clica no botão Visible dentro do menu Surface Properties do Editable Mesh. Pronto, assim, as Edges diagonais ficarão visíveis sem ter que configurar a Viewport. Olha o exemplo abaixo. Objetos 3D normais, um Box com modificador Bend, metade de uma esfera e um Box com o modificador Twist e Bend. Objeto convertido em Editable Mesh e com todas as Edges selecionadas teclando CTRL+A, depois clica no botão Visible para tornar visível as Edges diagonais. Assim pode aplicar o Latice e fazer a estrutura sem ter que desconfigurar a Viewport. Abraços
Ô cara! você nem imagina o quanto isso vai me ajudar! no último trabalho, tive que fazer uma treliça e a fiz com tiles e opacity com os mesmos, deu trabalho pra ajustar os mapas e ainda ficou com alguns defeitos... mas agora tá sossegado! parabéns!
finalmente!!!!! o tuto q eu precisava pra deslanchar na porcaria do galpão! valeu mesmo cara!
Muito bom e util esse tutorial, valeu caroco
Valeu grande, as dicas simples como estas são as mais importantes, pois além de ser facilmente compreendida reduz o tempo pacas!!!!!!!!!!! Valeu grande....
Grande Renato (Caroco3d), Valeu pela contribuição. Vc mostrou como é simples fazer algo tão complexo. :) Parabéns, André - heuew

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135334

Últimos membros registrados: cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson.

Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 16 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nuno, Abilio, Reinaldo Silva, AlexTerra, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Andrezão de Paula, robisonfalco, Thiago Couto, WinterPT, Ronaldo Junior, Willmitnick, Pedro Juliato, Carla Franco, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.