software que ajusta texturas para o Max

Por: stela2009  

Em: 10/12/2017 09:30

Olá Cléber, td bem?

qual é o nome do software que ajusta texturas para o Max o qual vc explica na aula 19 do capitulo 4 do curso de Vray? eu não consegui achar o nome pra instalar...obrigado!
Oi Stela, tudo bem?

o Cleber está fora da cidade e retorna nos próximos dias, mas enquanto ele não aparece para confirmar com certeza o nome do programa, eu posso tentar ajudar.

Pela imagem que a Elis me mostrou eu acho que pode ser o Shadermap, mas se não for, o Shadermap faz a mesma coisa, ou seja, gera mapas de Displacement, AO, Normal, etc.

Você pode baixar a versão gratuita do Shadermap no final desta página: https://shadermap.com/home/

E nesta página tem tutoriais da versão mais recente: http://3d1.com.br/noticia/63888

Outro programa similar e totalmente gratuito é o CrazyBump, você pode baixar nesta página: https://www.crazybump.com/

Abração e tudo de bom.

André Vieira
valeu André!!! vou tentar e te falo se é o mesmo...eu gostei muito o curso esta ótimo, parabéns ao Cléber!!!
Oi André, então eu baixei mas parece q não é o mesmo, o dele parece mais simples, quando possivel podemoríamos confirmar??? obrigado
Oi André, então eu baixei mas parece q não é o mesmo, o dele parece mais simples, quando possivel podemoríamos confirmar??? obrigado


Oi Stela...

Os dois programas que uso são Bitmap2Material e o Pixplant... O Pixplant é um pouco mais barato, mas é mais simples, vai bem para materiais simples... O Bitmap2Material é mais completo, mas ambos não são milagrosos, como mostro no curso, é mais eficiente você preparar suas texturas, principalmente as de relevo...

Obrigado e bons estudos...

https://www.pixplant.com/purchase.php

https://www.allegorithmic.com/buy/pro
Oi André, então eu baixei mas parece q não é o mesmo, o dele parece mais simples, quando possivel podemoríamos confirmar??? obrigado


Stela... Se você quer adquirir alguns deles, usa primeiro a demostração, exercita você mesmo fazer seus mapas com o PS ou outro editor, e depois pode procurar uma promoção, eu consegui os dois por 50%, só ter um pouco de paciência, embora quase não os utilizo mais...
beleza Cléber, realmente no momento não vou comprar nada...kkkkkkkk obrigado!
Oi Cleber, tudo bem?

Putz, eu devia ter pensado no PixPlant, também uso aqui, mas como o meu deve ser mais antigo e ainda estou no Windows 7, não reconheci a interface na única imagem que me mostraram.

O Bitmap2Material da Allegorithmic também é super legal, tem um Node dele no Substance Designer e dá para fazer um sistema parecido através do Substance Player, que é de graça.

OBS: Parabéns pelo ótimo tutorial de configuração de Assets que postou.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Stela, tudo bem?

A versão Free do ShaderMap e o programa gratuito CrazyBump que te indiquei também produzem estes mapas e não são difíceis de usar, se precisar de alguma ajuda é só falar.

Agora, o Bitmap2Material é um sistema de geração de texturas criado com a tecnologia do Substance Designer, então, dentro do Substance Designer tem um Node que faz a mesma coisa que o Bitmap2Material e desta forma é possível produzir um material procedural SBS para gerar as texturas igual o Bitmap2Material através do Substance Player, que é de graça.

Pode ser que até rode no Susbtance do Max, dai poderá criar as texturas dentro do Max mesmo.

Eu vou fazer esse procedural para você e posto aqui.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André... Faz mesmo ai um curso ou tutorial do Substance...  Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134870

Últimos membros registrados: maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb.

Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 26 membro(s) e 529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Rodrigo, fcostta, Carlos E. Nogueira, jotasoares, wilsimar, Pedro Juliato, Junior, Wamdersilva, maamassabwe, Edson, emersonforentin, deathstars, Felipe Duarte, João Von Rondow, mastermax, Lisandro, Willmitnick, NunoGarcia, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Thiago Couto, Daniel Monteiro, nakan14, marcio.alain, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.