Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
renatoconti   Londrina - PR - AC
Walter   Cascavel - PR - AC
mdpontes   Macapá - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

victorrocha   Pernambuco
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP

Lançaram o Max 2019 sem querer!

Depois de demitirem tanta gente nas reestruturações parece que ficaram apenas os estagiários na Autodesk e ontem um deles publicou antecipadamente o Help do 3ds max 2019 mostrando algumas novidades antes do lançamento oficial.


Lembram como eram os esperados lançamentos do 3ds max alguns anos atrás?

Pois bem, ontem algum estagiário atualizou o Help on-line do 3ds max adicionando a versão 2019 e mostrando novidades antes do lançamento oficinal, se forem apenas estas melhorias para o 2019 eu desisto de vez do Max depois de mais de 20 anos usando o programa porque não tenho dinheiro para jogar fora.

Realmente sinto muita falta do Ken Pimentel e do Marc Petit no comando do 3ds max e que hoje estão comandando com maestria o Unreal Engine na Epic Games, na época deles não acontecia este tipo de coisa, o Help era publicado semanas depois do lançamento, além de estar cada vez mais nítida a queda na quantidade de novidades e na qualidade das atualizações do 3ds max, ficando ainda mais pronunciada devido a estratégia suicida e imbecil de deixarem as melhores novidades para lançarem nos Updates durante o ano tentando fazer parecer que é vantagem a porcaria do Subscription.

A minha ignorância não me permite entender porque não fazer um super lançamento cheio de novidades, que atrai a atenção de usuários e não usuários do programa, em troca de fazer quatro pequenos lançamentos durante o ano dividindo as novidades ao ponto de parecerem insignificantes e não servirem nem para preencher uma boa notícia, não pode ser para atrair incautos que aceitam pagar o valor mensal do Subscription, pois daria mais de 5500 reais por ano, enquanto que, o pacote anual sai por 3770 reais, portanto, deve ser uma minoria que paga mensalmente e por apenas alguns meses, a grande maioria paga o pacote anual eliminando qualquer justificativa para o lançamento fatiado do programa.

Parece até sabotagem proposital do Software, pois quem vê uma atualização pífia igual a esta pensa logo em migrar para outro programa em vez de pagar caro no Subscription na esperança de ter novidades melhores durante o ano.

Uma das principais novidades é um mapa procedural de madeira que eles chamam de avançado porque nunca viram um bom mapa procedural de madeira criado no Substance Designer, outra grande novidade é o suporte para Shaders OSL, coisa que o V-Ray já tem por padrão faz tempo e quase todo mundo usa o V-Ray, mas neste caso vale resaltar que este suporte será útil para os usuários do Corona, o segundo renderizador mais utilizado, pois ele ainda não tem suporte nativo para OSL e aceitará o suporte do Max porque é compatível com a API do programa.

Entre o que parece ser uma das principais novidades está o Shape Boolean para efetuar operações booleanas com Splines, que já era possível fazer no programa desde o 3D Studio Max 1.0.

As demais "novidades" mostradas nem fazem parte do programa em si, uma delas é o Shared Views para exibir Assets 3D on-line para comentários de clientes e colaboradores, porém, ele utiliza o Autodesk Viewer obrigando o cliente a ter uma conta na Autodesk para poder comentar, então, é melhor usar o Sketchfab, já as outras "novidades" são para o falecido Stingray, que vem junto no pacote do 3ds max com o nome Max Interactive e nem vale a pena comentar, já que todos usam o Unreal.

Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece, mas eu já vou baixar o Trial do Cinema4D e o Blender.

Essa é a minha opinião pessoal que desejo compartilhar com os leitores, não tem nada haver com a opinião e cobertura que a 3D1 faz e continuará fazendo de diversos programas 3D.

André Vieira

Veja por si mesmo as novidades no Help do 3ds max 2019 clicando aqui.
   3ds max
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 20/03/2018 08:40 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 561, sendo 29 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lzfelps, gago, Allen Anderson, Geraldo Nunes, anaritacmoreira70, Moura, IF, DESIGNERS, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Laurinha33, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Duda, robisonfalco, Juarez, Osvaldo Arquiteto, lima.arthur, Pedro Juliato, Fernandostd44, alxgames, Mauro, JMDesign, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Gabriel.C, claro_lima, pinart, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.