Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Brasil - MG
Walter   Cascavel - PR - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
bender   Lajeado-RS - RS
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
Paulo   GOIANIA
druga1992   Fortaleza - CE
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

Mais vídeos do Corona 2

A Render Legion publicou mais dois vídeos sobre as novidades do Corona 2 para o 3ds max, um deles exibe o Advanced Bokeh no Corona Camera e o outro mostra que agora o Corona consegue renderizar cenas configuradas com o V-Ray.


Depois de ver as explanações do Ondrej Karlík, do Corona, e do Vladimir Koylazov, do V-Ray, no vídeo que publicaram sobre a compra da Render Legion pela Chaos Group eu realmente acreditei que os dois renderizadores se beneficiariam e seguiriam avançando juntos.

Porém, preciso admitir que tudo indica que eu estava errado, porque após vários meses sem ver novidades no Corona, quando antes da compra eram frequentes, dos quatro vídeos que postaram recentemente sobre o Corona 2, três deles beneficiam os outros Plug-ins da Chaos como o Phoenix e o V-Ray e apenas um é realmente de recurso novo para o Corona.

Primeiro divulgaram dois vídeos mostrando a compatibilidade do Corona com o simulador de fluidos da Chaos, o Phoenix FD, agora divulgaram mais dois vídeos, sendo que um deles mostra o Corona renderizando cenas configuradas com o V-Ray mesmo sem ter o V-Ray instalado.

Eu retiro tudo que disse se exibirem o V-Ray renderizando cenas configuradas no Corona.

Nos comentários do vídeo no Youtube a maioria aprovou, principalmente porque existem muitos objetos de bibliotecas configurados para o V-Ray, mas alguns comentaram coisas como "mantenham sua identidade" e "porque deveríamos estar interessados em renderizar o V-Ray no Corona".

O outro vídeo mostra o único recurso que beneficia apenas o Corona, um novo Advanced Bokeh para efeitos de desfocagem da lente no Corona Camera.

Segundo a Render Legion, que foi contactada a respeito da notícia pelo artista e membro da 3D1, Ronald Venturo, a empresa está seguindo exatamente o cronograma que já havia sido planejado antes da compra pela Chaos Group, que prevê o foco do desenvolvimento da versão 2 na consolidação dos recursos adicionados nas últimas versões e não na adição de novos recursos.

Portanto, não devemos esperar grandes novidades durante a versão 2x como aconteceu no ciclo da versão 1x, também pretendem publicar menos vídeos porque não é interessante exibir vídeos de correções dos recursos já existentes.

Você pode ver o comentário da Render Legion na íntegra na postagem do Ronald Venturo clicando aqui.

Veja abaixo os dois novos vídeos sobre o Corona 2, o primeiro mostra a compatibilidade com o V-Ray.



   3ds max
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 04/04/2018 12:42 Ver comentário
ronaldventuro Comentou em 04/04/2018 11:58 Ver comentário
Adminin Comentou em 04/04/2018 08:02 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 14 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, cadwillem, Wamdersilva, Willmitnick, Eng Damasceno, WinterPT, emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, Roberto Movanni, mastermax, TadeuB79, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.