Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
kurumada   Rondonopolis
bsnmartins   São Paulo - AC
arqui3dwill   Tiete-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
cjoe   Portugal - Internacional
Estrazulas   Porto Alegre - RS

Aula sobre ASA, f-Stop, ISO e DOF

Esta é mais uma aula em português do curso que não terminei de gravar em 2014, ela aborda a relação entre os recursos das câmeras reais e o Exposure Control do 3ds max, o mesmo usado pelo V-Ray desde o 3ds max 2016.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/02/2019 11:15

Esta é mais uma aula em português do curso que não terminei de gravar em 2014, ela aborda a relação entre os recursos das câmeras reais e o Exposure Control do 3ds max, o mesmo usado pelo V-Ray desde o 3ds max 2016.
Andre, boa tarde. Logo, logo, depois de assistir tudo, comento, tá? Mas o tema é pra lá de importante. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, bom dia,

Apenas para te dar um retorno. Vou assistir e comentar lá no Youtube, depois, migro os comentários para cá, tudo bem? Adorei você tocar nestas disciplinas afins: ASA, f-Stop, ISO, White Point, DOF e MBlur. Vou adorar estuda-las e comentar em seguida. Aguarde.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Lembra daquele curso de fotografia no Senac, é praticamente a parte teórica daquele curso e de qualquer outro curso de fotografia, pois sempre é igual.
Dominando bem isso a pessoa poderá tirar fotos melhores, se tiver uma câmera com controles manuais, também poderá melhorar o realismo das imagens e principalmente tirar imagens perfeitas da renderização 3D sem necessidade de ajustes no Photoshop.

Outra coisa importante que abordo a partir do segundo vídeo é a questão do DOF e do Motion Blur de acordo com a configuração das lentes e da câmera, pois dependendo da configuração não era para ter DOF e nem Motion Blur ou vice-versa, mas as pessoas colocam.
Sem falar no efeito de Vignetting, que deveria ser proibido de usar, pois nunca acertam quando ele pode ser aplicado!!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Grande iniciativa tua. Não esqueci deste outro tutoriais que você publicou, sendo que estes, em especial, são fundamentais para compreender o realismo na renderização, também. Aissitirei de forma bem concentrada. Comom disse, vou comentar no seu canal no Youtube e depois, traze-los para este tópico, tá? PARABÉNS!
Abração fratereno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 810, sendo 28 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, hvicentin, mastermax, Le_Andro, Garage29, Daniel Monteiro, Duda, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Eber.Silva, Gabriel.C, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Leonardo, Abilio, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, Gibran Farfud, Fernando Cunha, ricardo duarte, marcio.alain, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.