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Download de Stamps para o SPainter

O Polygon Stories está oferecendo o download gratuito de um pacote de Stamps com mapas de Normal, AO, ID e máscara para criar detalhes de Hard Surface e Sci-Fi na texturização usando o Substance Painter.

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Por: Adminin  

Em: 22/02/2019 17:00

O Polygon Stories está oferecendo o download gratuito de um pacote de Stamps com mapas de Normal, AO, ID e máscara para criar detalhes de Hard Surface e Sci-Fi na texturização usando o Substance Painter.
Andre, boa noite,

Outra ótima publicação e que merece download, sim, em função da utilidade e praticidade. No entanto, quando a gente vê - com profundidade - o Arrimus modelando, percebemos que muitas coisas são pontos de fuga. Acho que a maior lição do Arrimus é mostrar que é possível, sim, realizar isso ou aquilo de forma correta, perfeita. Sou suspeito, porque sou realmente fã de carteirinha da técnica dele.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tem toda razão, quem quer aprender a modelar de verdade tem que fazer tudo com polígonos.
Além do mais, se algum dia a pessoa quiser criar estas Stamps para o SP tem que saber modelar a peça com polígonos para extrair o Normal Map.
Tudo bem que certos elementos podem ser feitos no SD, mas o ideal é modelar.

Agora, se a pessoa pretende usar o objeto 3D numa aplicação Real-Time igual o Unreal ou Unity, não é boa idéia importar um objeto em High Poly com todos os detalhes modelados de verdade porque vai pesar demais.
Então, estas Stamps são essenciais para a pessoa reproduzir os detalhes num objeto Low Poly e usar nas Engines de Games.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Ainda bem que você complementou a informação, bem como o que eu disse, a falar que "...estas stamps são essenciais para a pessoa reproduzir os detlahe num objeto Low Polly e usar na Engenies Games".

De qualquer forma, o artista tem que saber como fazer a coisa "na madeirada".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Te devo desculpas!
Falei que tinha um exemplo legal sobre esse lance de gerar Stamps a partir de Meshes naquele tópico de modelagem Poly do Abílio, mas não está lá!

Tem um outro tópico legal sobre modelagem que ele criou onde mostrei esse lance e acabei me confundindo.

Dá uma olhada nesta página: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/96751/3

No exemplo usei a Stamp criada para aplicar um efeito de envelhecimento no SD, mas o resultado seria o mesmo no SP.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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