Andre, uma das coisas q eu queria saber e' como se adicionaria um mapa procedural novo nos mapas la do 3ds (q eu aprendi a tecnica dos Automatos Celulares, que e' uma tecnica muito poderosa... a unica coisa maior que o poder dos Automatos Celulares, e' a simplicidade deles... O mapa procedural "Cellular" e' baseado em automato celular, mas n da' pra controlar os parametros do automato celular (como por exemplo a "regra" (e' a "regra" q faz o Cellular gerar aqueles formatos q gera no 3ds.. mas poderia ser muito muito mais... inclusive animados e tal...) no caso, o q eu queria fazer nesse sentido seria programar um mapa 3d com o Automato Celular tradicional, dando pra mexer nos parametros... isso seria epico XD..)..
To vendo um monte de coisa aqui... Eu tava sondando de aprender aquele Quixel suite (uns plugins pra photoshop, pra pintura de textura e tal), depois q eu pegar esse dou uma olhada no substance, mas so' pq vc falou.. n sei pq n vou com a cara desse substance.. sei q pode ser muito bom mesmo... com o nuke e' a mesma coisa heuhuehue....
Pior q eu tava querendo aprender outra tecnica q achei interessante, q se chama "Diffusion Limited Aggregation".. q vou usar pra fazer raios e plantas... ai' entao fica mais longe o substance hehe.. mas quem sabe qq dia desses ai'.. eu tava esperando fazer um personagem pra testar o quixel, ai' depois eu testo esse substance...
Quanto a essa questao de articular mapas procedurais ingame, na verdade ele faz o bake no carregamento e aplica os mapas ne'...?
Ah, uma questao tbm pertinente (pq os materiais eu ate' faco tranquilo e tal, de boa facilitar mas so' se precisar mesmo e tal heuhue (q eu tenho o costume de salvar os materiais q eu gosto mais ai' entao tem essa tbm, de eu acabar usando os meus so' mudando alguma coisa, etc..)), q eu ia pegar o Quixel pra usar no PS justamente pq ele "pinta no model" (tipo viewport canvas)... O Substance "pinta no model"? Ou so' ajuda a elaborar materiais?
Rinoceronte tenso, quero 2! =3
E' q eu tenho essa "briza" de querer pintar a cara dos personagens (ou eles inteiros, etc.. ou ate' uma parte, etc..)... hehe.. tipo q nem o "Darth Maul" naquele seriado "Star Wars Rebels" XDD.. queria pegar uma 'canetinha' e pintar a cara dele hehehe... O q eu curti do quixel la e' q c vai com os pinceis do PS e tal (e dentro do workflow do PS), facilita bastante... vamo ver logo mais no Substance (painter?)..
Achei muito fodinha o planeta, gostei daquela coisa meio falloff/fresnel pra fazer a "atmosfera" e tal... (saudades do mapa "Planet" do max 7 pra fazer o resto hehue XD)..
Eu vi q vc tem um pouco mais de paciencia q o normal com as minhas postagens-nao-convencionais, e inclusive a sua atenciosidade em responder esse tipo de postagem me encantou...
Tava vendo o video e pensando no q escrever e lembrei dessa musica (apesar q eu sempre falo "numen" ao inves de "lume" (o Nume e' a apercepcao relativa da presenca-divina) e tal.. mas e' pq acho q fica mais bonito no sentido e na musica XDDD), sente essa frase XD:
"A Força, do Universo, n te deixara,
e
o Numen Das Estrelas,
Te iluminara'..."
(e' daquela musica "Meu Amigo, Meu Heroi, do Gilberto Gil (talvez mais conhecida pela versao da Zizi Possi... eu ia ate' por o video aqui mas ja puz outro entao pega mal =D))
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710568.
Total de membros registrados: 138014
Últimos membros registrados: Shomps, nanda02, KevinP, bru_duarte, Natbezerra, thomeparck, Jonathashk, hehetheh.
Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 14 membro(s) e 500 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Augusto Peixoto, Eduardo Ramos, Renatto, Shomps, Luana Chen, Geraldo Nunes, nanda02, Duda, mandrade, Celso Borttoloto, KevinP, Nuno, Rodrigo, Roberto Movanni.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .