Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Weverson M   Guarapari - ES
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Ale Marques   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Moro.3D   Brazil - SC
Eniack   Tramandaí-RS
Marron   Brasilia
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP

truques do edit poly

Por: Abilio  

Em: 29/09/2017 11:56

Sim, ta combinado entao, se eu n gostar eu volto aqui pra me lamuriar um pouco... Mas n garanto q eu n volte antes por quaisquer outras razoes... =3..

No caso da referencia, e' "Nume" e n "Lume".. eu acho q fica mais bonito na musica.. pq a luz das estrelas n ilumina muito, mas "a presenca divina" das estrelas, talvez ilumine de uma maneira, de fato, metafisica...
("Lume" e' mensuravel, mas o "Nume" esta fora do rol das coisas que se medem.)

(q nem naquela musica "Tocando em Frente", eu gosto de falar "maças" ao inves de "massas" e tal (apesar de q se pronuncia igual.. mas qdo eu falo, falo pensando em maças (a arma de impacto)...) q, pra mim, faz um sentido ate' meio q medieval legal xd... conhecer tanto 'as maças quanto 'as maçãs'... Tipo.. conhecer tanto 'a Vitoria quanto 'a Derrota, etc...)


Certa vez um Senhor disse que "cantar às musicas sagradas, sem saber o que se canta (sem saber o sentido das palavras que se diz quando se canta, ou do contexto ou sentido da musica) equivale a ser um macaco pulando sobre pilhas de ouro"...

De uns programas ai', eu sou o mais terrivel dos macacos XD...

..Certa vez um amigo me de uma surra de codigo, qdo eu tava querendo fazer um script (com maxscript) de fazer armas (tinha umas colecoes de pecas das armas, e vc podia combinar elas... etc..), e eu tava fazendo de um jeito erradao e infantil, e entao esse amigo me contou do conceto do Array na programacao e tal... eu nunca tinha sabido daquilo entao me incuti de saber daquilo, e, entao eu dominei esse conceito (q n e' um conceito dificil n... eu q n sou a lampada mais brilhante da caixa XDD)...

Hj em dia tudo q eu faco de prog eu uso arrays ou combinacoes ou comparacoes entre arrays... e, francamente, eu n manjo de prog, se cara me perguntar se eu sou programador eu digo q n... mas consigo fazer uma coisa ou outra q envolva isso... MAXScript foi bastante educativo nesse sentido...

Eu tive q elevar 'a minha Volicao, pra aprender essas coisas, e, como eu queria aprender sozinho, eu forcei o meu estudo (como se diz, "pratiquei 'as austeridades"), e, no processo, no caso da questao dos arrays, vi esse mantra, q no momento eu associei com o conceito de arrays e tal.. esse mantra me ajudou a aprender sobre o conceito e manuseio de arrays.. muito embora n tenha nada a ver com isso... ou talvez tenha, num sentido mais "magico" e tal XD...

(o mantra q eu falei sobre os arrays... pior q vc pensando sobre arrays ele faz um sentido magico mesmo heuheuheu... (e' pra aparecer o link e n o video...).. :
https://www.youtube.com/watch?v=hKE38CBc3rs)

(esse mantra aqui foi qdo (ouvi qdo) eu tava fazendo um script de "atomo/sistema planetario", e entao eu queria evoluir pra dar pra por 'satelites' e etc e tal, e teria um numero 'desconhecido' de de elementos pra controlar, entao, tentei ver como se produziria e controlaria um numero desconhecido de elementos, nesse momento me apaixonei por esse mantra, o q me deu o impacto foi a parte q se canta "A criar a todo um universo, e, destemidamente, o controlar", me ajudou a pensar em maneiras de gerir inumeros elementos com orbitas, e me fez aprender mais de trigonometria... na verdade essa questao das orbitas me enamorou um pouco, com a questao da matematica geometrica (ate' pq eu curto modelagem poligonal, poligonos, e tal, etc.. xd..).. Pior q eu era pessimo em matematica na escola (apesar de sempre ter um relacionamento amigavel com os professores eu desenhava eles, fazia piada, teve uma professora no colegial a "Teresinha", q eu traduzia as frazes com girias pra ela, a gente rachava o bico ..), e num ou outro desses momentos, me apaixonei pela frase do Euclides de Megara, q e' mais ou menos assim, "As Leis da Natureza sao apenas os Pensamentos Matematicos de Deus"... bom, enfim... o mantra la q eu tava falando XD..:
https://www.youtube.com/watch?v=U-NHJffUIIo
(e' pra aparecer so' o link)

(Ah, so' pra contextualizar, outra musica q eu ouvia bastante (e esssa e' do Raul (ex:"TOCA RAUL!")) nesse momento, q eu tava aprendendo a "criar um universo, e, destemidamente o controlar" (apesar q o q eu fiz tem "somente" 9 niveis de "profundidade" (tipo o sol tem um planeta q tem uma lua, isso sao 2 niveis, etc.. pra fazer um universo eu pensei em 9 niveis, e o centro eu chamo de "singularidade" (tipo, um buraco negro orbita ao redor de um centro gravitacional, uma galaxia orbita ao redor disso, as estrelas orbitam ao redor das galaxias, os planetas orbitam ao redor das estrelas, os asteroides formam circulos de tracos (isso fiz gerando Pflow.. huhu sou mal de particulas...) ao redor de determinada distancia da estrela, os satelites orbitam ao redor dos planetas e asteroides.. etc... )..:
(a musica do Raul:
https://www.youtube.com/watch?v=gPI_UX1qnBg
)
)


Tem umas coisas sobre os processos de força bruta (relacionando com o Sri Isopanisad, etc.., mas vou ter q resolver umas coisas aqui... proxima oportunidade abro esse parentese =3



Enfim...  elevemos nossas Volicoes pra ultrapassar 'a altura do Nume das Estrelas! =D...






A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Oi Screaming Fox, tudo bem?

Parece que temos bastante coisa em comum, pois eu também desenhava meus professores, na verdade eram caricaturas, mas quando viam eu tomava advertência ou suspensão, pois sempre estavam retratados em situações eróticas passivas. rsrsrsrsrs

Também fiz um universo procedural para estudar programação, mas foi no Unity e Unreal, eu me penitencio diariamente por não ter estudado MaxScript até hoje, mas nunca gostei de programação, no colegial eu fiz processamento de dados e aprendi o básico de lógica e o mínimo de algumas linguagens antigas como Pascal e Cobol, que nunca usei para nada.

Mas o conhecimento em DOS valeu a pena e o básico de lógica me ajudou muito quando estudei o Unity, pois lá tem que escrever em JavaScript e para aprender fiz um universo procedural, então, quando o Unreal se tornou gratuito eu baixei e adorei trabalhar com o sistema visual por Blueprint, dai fiz outro universo procedural para estudar.

O vídeo no topo da página é um exemplo do universo procedural no Unreal, foi por isso que fiz o planeta que mostrei anteriormente.

Felizmente consegui fazer tudo que eu queria no Unity e Unreal, adorei criar interatividade principalmente com os Blueprints, mas não sou fera em programação.

O melhor que fiz até agora foi um programinha para criar maquete interativa de forma modular, se tiver tempo essa semana eu posto ele no fórum.

Agradeço pelas explicações sobre Nume e pelos vídeos dos mantras, você é budista ou induista?

Eu estudei bastante coisa de metafísica, gosto muito do assunto, li o Atrahasis, Enuma Elish e uma parte do Mahabharata, entre muitos outros textos antigos, mas infelizmente nunca coloco nada em prática por causa da vida tumultuada que vivo, preciso mudar o esquema e tirar um tempo para me dedicar aos estudos e meditação.

O que você citou sobre "macaco pulando sobre pilhas de ouro" é a mais pura verdade em tudo, não apenas nas coisas que fala, lê ou canta, a humanidade parece mais um bando de cegos no meio de um tiroteio e eu quero sair do meio disso, graças a Deus falta pouco para eu conseguir.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, bom dia. MUITO OBRIGADO pela orientação, dica, deste excelente tópico. Separei os dois, como faço com certos assuntos importantes, fora do PC. truques do edit poly e o Modelagem de peças em Poly serão comentados em sua íntegra; agora são dois, mas que valem muito à pena. Muito obrigado. Aguarde. Abração fraterno, Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

O mais importante deste tópico que te indiquei é o lance mostrado na página 3 sobre a técnica para criar detalhes sem modelar realmente no mesmo Mesh.

O resto é normal, mas essa técnica da página 3 pode agilizar muito o trabalho quando quiser criar detalhes em objetos Low Poly.
É tipo o Stamp do SPainter, mas feito no Max a partir de Meshes reais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Muito obrigado por me adiantar o caminho das pedras. Irei direto à página citada, logo que responder todos as mensagem de e-mail que estão pendente, ok? Tenho certeza que me será valioso. MUITO OBRIGADO! Abração fraterno, Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 509, sendo nenhum membro e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.