Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mineirinho   Varginha/MG - MG
Joao Neto CG   Recife PE - PE
dami   João Pessoa pb - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
ti_roc   Mauá, SP - AC
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC

Tutorial de esfera estereoscópica

O artista, John Malcolm, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como criar esferas estereoscópicas com padrão Voronoi para impressão 3D através do MCG Sample Toos, que é gratuito.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 27/02/2019 08:04

Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe a imensa demora para responder, essa semana foi difícil aqui com a troca do servidor do site e todos os problemas que isso acarreta.
Felizmente agora estamos num servidor dedicado como era para ser e não teremos mais aqueles problemas de travamentos e tudo mais.

Sobre o arquivo FLAC, ainda não cheguei nele, como não tenho muito espaço na HD, estou copiando um DVD por vez e ouvindo inteiro, dai já separo todas que gosto para colocar num Pendrive e poder ouvir em qualquer lugar. rsrsrsrs

Se para tocar ele é só um codec de áudio, então está tranquilo, é facinho.

Qualquer dúvida que tiver no estudo do DOF é só falar, eu adoro este assunto.

Sobre o tutorial do Arrimus, eu li a sua mensagem lá no tópico dele e prometi que iria dar uma olhada na parte do mapeamento, desculpe por ainda não ter olhado devido a troca do servidor, mas neste final de semana eu vou assistir e te falo o que descobrir.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Eu é que estou em atraso com tudo, kkkkk.

Eu te recomendei isso, porque, como disse, é o único arquivo .flac que há, como você pode ver; o resto é tudo em .mp3 em máxima qualidade.

Vou até aproveitar e chechar agora onde pus este teu excelente estudo sobre DOF. Logo que encontrar, lhe confirmo, tá? Mas claro que vou estudar e responder, também, pois arquivei com o link. MUITO OBRIGADO.

Não tem presa, até porque eu mesmo vou fazer um teste de ID e depois exportar para ver como me saio agora, mas este é o único Map do Bake do Substance Painter que nunca consegui gerar corretamente, mas acho que em breve vou acertar e te mostrar. O vídeo é a segunda parte. Um rolo só o mapeamento, kkkkk. Eu achei.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Nem se preocupe com o atraso porque também estou demorando para responder.

Sobre os arquivos de música, estou ouvindo os do DVD I que não tinha funcionado, na semana passada consegui fazer ler e copiei tudo para o PC.

Sobre o Bake de Color ID, não tem segredo, mas é mais fácil levar o objeto separado por IDs do que gerar o Color ID, o Color ID é usado quando o objeto não está separado em IDs ou quando deseja que todos os materiais sejam representados em apenas 1 Set de texturas.
Como tive que formatar o PC para instalar o Windows 7 de novo e retirar a porcaria do Windows 10, não consegui ver os vídeos e nem fazer outra coisa, pois apanhei na instalação devido a uma mudança da tabela de partição da HD de MBR para GPT, nossa cara, tomei um baile!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Não esquenta, mas eu realmente tô atrassado com seus e-mails, mas vou responder todos. Vergonha, rs.

Andre, dê toda atenção ao DVD 1, pois é lá que tem muito Bach e o que você solicitou de alaúde e vihuela; tá excelente só trabalho show.

Incrível que até hoje eu nunca tenha conseguido gerar o ID map do Substance Painter. Como vou começar a modelar novos e muitos projetos, vou tentar, mas se não rolar que se dande, eu gero ele no Substance Designer.

Você, em outra mensagem, alertou para algo seríssimo, mesmo que ainda eu não tenha comentado a notícia da Adobe. Você vê como ponto de fuga perfeito e provável o Blender e o Gimp. Depois a gente desenvolve isso melhor.

Não se jogue num tanque do Butantã. Tire o Win10 de sua vida. Ele é uma porcaria. Volte para o Win7.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Nem esquenta com os emails não cara, os que forem de assuntos específicos daquelas semanas como os de política, nem precisa responder porque já continuamos a conversa por aqui.

Sobre o DVD 1, estou ouvindo agora mesmo enquanto respondo as mensagens, é lindo!!!
Até agora não teve uma música que não gostei muito!!!
Obrigado sinceramente!!!

Falando nos DVDs, você enviou dois repetidos, acho que você esqueceu que tinha enviado o da Elis junto com os meus 4 DVDs e enviou o da Elis de novo separado, então, tem dois dela. rsrsrs
Outra coisa legal é que consegui rodar os vídeos do Show pelo PenDrive na TV, então, deixei lá para ela assistir.
Não tem os menus porque não está rodando como um DVD, mas tem todos os vídeos e ela pode acessar para assistir um por um como se fosse ver os VOBs pelo PC.

Sobre a geração de Color ID no SD e no SP, os recursos dos dois não são os mesmos?
Eu achei que eram, mas estou sem o SP aqui para ver.

Sobre os Softs gratuitos, com Blender, Gimp e Unreal a pessoa faz praticamente tudo que quiser sem se submeter à vigarisse do Subscription.

Sobre o Windows, estou com o 7 de novo, mas deu problema como te contei em outra mensagem, então, vou reinstalar tudo de novo este final de semana.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Fico profundamente gratificado em saber que não somente você apreciou e gostou dos DVDs, mas a Elis, também. Que bom! Mas me diga realmente, até o momento, o que lhe agradou. Pelo pouco que já li, acho que você se encaixa mais no style de músicas sacras - acredito que de vários períodos. Depois vou lhe dizer, mas te mandei cantos e missas antigas fenomenais que uso como BG para os meus períodos de prece. Como eu tenho no meu HD a seleção, estou revendo tudo e realmente consegui coisas fenomenais, grandiosas em termos de música sacra.

Quanto ao Id Map gerado pelo Bake do SP e o gerado pelo SD é a mesma coisa. Como sempre digo: É o único map que não consigor gerar no meu SP. Mas vamos ver agora, pra frente, com os novos estudos e projetos que se consigo, né?

Instalação ou formatação não pode haver erro. Tem que ser perfeita e sem mensagem de espécie alguma. Você está certo: Faça tudo novamente!

Recebi uma mensagem, onde o espanhol está destrinchando o Blender, mas como ele não é prioridade, não estou me detendo em coisas que possam facilmente me dispersar, ainda mais agora que estou com uma grade forte de estudos, adiada por causa desta alergia forte que tive. Já te mandei ele, para ter sua sugestão, agora com ela numa tabela, tenho certeza que vai facilitar a sua crítica, mas acho que está bom. Minha pergunta foi quanto aos sábados e domingos.

Olha, gostei bastante do GIMP. Muito bom.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Veja que já publiquei novidades no Futuro do Futuro, para, enfim, ingressar em observações críticas. Ia fazer isso agora, mas esta alergia e faringite me deixaram muito sem pique, mas como você já pode ver, já estou muito melhor agora, graça a Deus.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu que fico agradecido por este presente maravilhoso, ainda tem muita coisa para ouvir, pois falta os DVDs 3 e 4.
Mas do DVD 1 que é quase tudo Bach eu gostei de tudo, do DVD2, como te falei, gostei de todas as músicas com aquele canto lírico lindo, que são as músicas sacras.
Gostei também de conhecer as músicas dançantes e populares que estão no DVD 2, mas não são tão bonitas quanto os cantos líricos porque os instrumentos parecem ser mais rústicos e não tem o canto.

Sobre o Bake de Color ID, eu acho que o problema está no tipo de Bake de ID que está fazendo, se não me engano tem 3 tipos diferentes e cada um pede uma preparação específica.

Sobre a instalação do meu sistema, não deu nenhum erro, porém, não sei porque o Windows considerou como partição do sistema uma partição que não deveria.
Poderia seguir assim sem problema, mas desta forma não posso criar a imagem do sistema e se der algum pau terei que reinstalar tudo do zero.
Isso será ruim lá no sítio com internet limitada, então, preciso deixar em ordem e fazer a imagem do sistema antes de mudar.

Sobre os programas e a grade de estudo, o ideal é mesmo focar no que está estudando e deixar o resto de lado por um tempo.
Mas precisa de um tempo para aliviar a cabeça, então, se realmente for estudar durante a semana pode deixar o final de semana livre, mas se não estudar durante a semana tem que pegar firme no final de semana.

Sobre o email e o tópico Futuro do futuro, ainda não vi nenhum dos dois porque ando meio enrolado aqui, mas vou ver no final de semana.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Não sei se lhe disse, mas deixei no meu HD, todas as sacras da seleção que lhe fiz, porque as uso para o período e ciclos de preces. Fico profundamente feliz que você tenha percebdo a diferença dos estilos e que gostou de ambos. Já estou fazendo um pequeno acervo, agora, só de sacras, especialmente do Josquin Desprez (1440-1521). Quando tiver tudo prontinho, lhe mando o link do servidor.

Esta questão do ID Map eu vou resolver no próximo estudo ou modelagem.

Estranho, pois ele tem que mostrar uma partição ou quantas partições você determina. Tá esquezito, sim, Andre.

Como eu te disse, passei duas semanas difíceis, mas já estou melhorando, o que terminou por me prejudicar bastante os estudos, além do que já lhe disse em outra mensagem.

Quanto ao Futuro do Futuro, também ficou prejudicado, pois eu ia emendar a redação que acho que você vai curtir bastante. O legal neste grupo é que só eu e você comentamos e pensamos a respeito - lá com os nossos grunidos tabistas, hahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fiz a mesma coisa com as músicas que já ouvi aqui, separei todas numa pasta de acordo com o estilo para ouvir sempre que posso.
Mas ainda falta vasculhar dois DVDs!!!!

Vou gostar muito se me enviar o link para baixar estas outras músicas do Josquin Desprez.
São destes estilos que gostei?

Sobre o Windows, ele usou a partição primária da HD convencional como Boot porque o SSD foi convertido num novo tipo de tabela de alocação de arquivos usado pelo Windows 10, que não é mais a MBR que sempre usamos.
Foi isso que ferrou tudo, mas não teria acontecido se eu tivesse desconectado a HD convencional na hora de instalar o Windows, como costumo fazer e desta vez não fiz, então, foi barbeiragem minha.

Sobre sua saúde, fico feliz que está melhor e mais motivado.
Como sabe, aqui também foram duas semanas difíceis e ainda está sendo com a briga com a Elis.

Sobre o Futuro do Futuro, vou voltar a responder lá, ainda não fiz isso porque realmente ando bem enrolado aqui com todos os problemas que te contei.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707715.

Total de membros registrados: 135318

Últimos membros registrados: leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 19 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Le_Andro, Alberto Santos, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Duda, Leonardo, Pedro Juliato, Renatto, Lucas Reis, Augusto Peixoto, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., leticiabarros, gilson antunes, Moura, Fernando Cunha, SaavedraCG, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.