Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
MARCELO HS   PINHAL - SP
waldemar   Porto Velho
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
José Carlos   São José do Rio Preto/SP

Portfólios Ver Mais

neopen   Mogi Guaçu
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Adobe comprou a Medium

A Adobe comprou a Medium, uma aplicação criada pela divisão Oculos do Facebook para escultura e pintura em VR com os Touch Controllers, o mais interessante é que ficará com a Allegorithmic, que já testou o SPainter em VR.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 10/12/2019 08:00

A Adobe comprou a Medium, uma aplicação criada pela divisão Oculos do Facebook para escultura e pintura em VR com os Touch Controllers, o mais interessante é que ficará com a Allegorithmic, que já testou o SPainter em VR.
Andre, boa tarde,

Formidável, mas a não ser que o mundo vire de cabeça para baixo e o Brasil se civilize, o que estou conjecturando não é para o nosso bico - e não somente para o entretenimento, mas também à ciência biotecnológica, por exemplo.

Confirma a minha orelha atrás da pulga, de que o SP vai se entregar de corpo e alma ao mundo dos games; sendo que os games vão entrar, mais cedo do que podemos imaginar, num Turning Point e ingressar num processo "disruptivo" que nunca foi visto ou imaginado. Acho que o mundo dos games vai atravessar uma fronteira, um tipo de nova onda ou revolução com a implementação do gamer e do profissional que faz os programas e hards numa VR imersiva, com o uso destes Oculus, a partir da fagia da Medium pela Adobe, entregando tudo nas mãos das feras da Allegorithmic.

Como tudo em modelagem é rotina repetitiva, chegará, também, AI a várias rotinas e disciplinas, por exemplo, de inúmeros programas. Quem não investir nisso, "Só Carolina não viu".

Não tenho muito o que dizer mais, Andre, até porque não sabia e somente agora vi a notícia postada por você aqui no 3D1. Vamos tentar desenvolver esta onda prospectiva.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Sério, Andre, deveríamos ser consultores de tendências e prospectivas, como conselheiros, neste mundo empresarial 3D. Ah. AR = Adore Aero?
Oi Marcelo, tudo bem?

A compra da Medium é uma grande jogada e a gente viu como o pessoal da Allegorithmic ficou empolgado com aquele teste do Substance Painter em VR, lembra?
Tenho certeza que foi por isso que pediram para a Adobe abrir o cofre e comprar a Medium para eles!!! rsrsrsrs

O pessoal da Allegorithmic publicou o vídeo de uma Live onde falam da compra da Medium e da união das duas equipes, portanto, acho que podemos esperar uma conexão com VR em breve no Substance Painter.

Se não viu, vale a pena, está neste link: https://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias/101976

Sobre o Substance entrar na área de Games, ele sempre esteve, pois foi feito justamente para isso, o incrível é ele ter se saído tão bem a ponto de invadir outras áreas como arquitetura, design e até cinema, coisa que antes era um campo restrito ao Mari, da The Foundry.

Sobre a AI, cada vez mais vamos ver recursos baseados em inteligência artificial nos programas 3D, na área da modelagem eu creio que vai ajudar bastante na retopologia automática, gerando modelos perfeitos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Antes de mais nada, gostaria de dizer que me expressei de maneira totalmente confusa. O que eu queria dizer que os atuais Materials me impressionaram pela adoção de uma grande quantidade de opções que vemos que é claramente voltadas para o segmente game. Não sei se você teve a oportunidade de vê-los um por um. Aliás, acho todos horrorosos, kkkkk. Ainda não chequei os Smart materials para poder confirmar esta tendência. Entendeu o que eu quis dizer, porém de maneira equivocada? Acabei de favoritar o link para comentar na próxima postagem, aqui mesmo, tá?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Uma coisa que não pode ser disconsiderada de jeito e maneira alguma. Este novo potencial tecnológica, certamente será usado para caminhos e tendências de desvio de normas e perversões de toda sorte. Não entrarei no mérito, mas você sabe do que estou falando. Se é que isso já não avançou neste segmento.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agora eu entendi melhor, você disse que essa atualização dos materiais foi voltada para Games.
Eu não vi os materiais, não posso me dedicar ao SP no momento, mas li o artigo completo sobre a atualização.

Creio que nos últimos anos a Allegorithmic focou em inserir o SP em outras áreas como arquitetura e Design, dai lembraram que não podem esquecer o pessoal de Games, que foi o público inicial do programa, então, colocaram estes materiais.

Mas quem sabe usar o Substance Designer não precisa de nenhum material pronto no Shelf do SP, porque pode fazer o material que quiser, e o pessoal que trabalha com Games normalmente sabe usar o SD, já que ele é importantíssimo nesta área.

Depois da compra da Medium eu acredito que eles estão trabalhando firme para apresentar novidades importantes nas próximas versões, logo vamos ver o que estão fazendo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Apenas para te acompanhar, ainda estou a imaginar o que a Adobe irá implementar em termos de - real! - novidade no SP. Você já viu que os Materials e Smart materials estão bem implementados para o segmento games. Os brushes já estão firme.

Te disse em algum lugar que se você usar uma nova versão do SD, pode pôr, subir a alteração do parâmetro no Regedit para 120 que vai dar certo.

Vou me atualizar em relação ao Substance Painter e comentar um penca que tenho aqui e você nunca viu ainda. Mas eu chego lá.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também estou curioso para saber o que eles estão desenvolvendo, mas pelo que eu entendi a Medium será integrada totalmente com a Allegorithmic, portanto, os recursos de VR deles serão usados nos Softs da Allegorithmic, ou nos atuais ou vão desenvolver um novo.

Sobre o SP, eu vi a sua postagem lá sobre o Erro na configuração e respondi estes dias atrás.
Infelizmente faz tempo que nem toco no Substance Designer e não terei condições de estudar o SP por um bom tempo, pois estou me dedicando ao curso novo, que é importante para o site e para nós também.
Mas quando tiver a oportunidade de estudá-lo, certamente vou olhar a sua postagem do erro para acertar a configuração.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Como te disse, você tá com o pé no futuro. Você sabe que não manjo nada de Unreal, mas eu faço a seguinte comparação. Sabe o bomber (bombardeiro) norte-americano B-52, Stratofortress, a fortaleza voadora? Ele foi projetado para o transporte e lançamento de bombas nucleares. Sabe o que aconteceu? Hoje, remodelado e com um designer fabuloso, ele deixou de ser um importante e estratégico avião de carga nuclear, para se transmutar em uma "plataforma" de lançamento de mísseis de longa distância, já que sua autonomia de voo pode chegar até 10.000 km. Pois bem, Andre, estude - e muito! -, porque você realmente tem todo talento para lhe dar com o Unreal, pois ele não é um simples programa, mas base de criação e gestão que terá inúmeros programas aliados a ele - cada vez mais íntimos em seu trabalho. Portanto, acho que você faz o correto que é se aprofundar no Unreal e deixar um pouco o SD de lado - até porque você sabe, conhece ele muito bem. Quanto ao SP, nem esquenta, sua prioridade suplanta o interesse e curiosidade de avançar nele. Nem esquenta. Favorite a postagem, para quando você quiser mudar os parâmetros no Regedit.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu adoro estudar programas 3D que me interessam, acontece comigo o mesmo que acontece com o pessoal que joga vídeo Game, tipo o meu irmão.
O cara vicia num jogo e não larga por nada até terminar, eu fico assim quando pego um programa que faz alguma coisa que quero muito.
Então, de 2014 até 2017 mais ou menos, eu fiquei enfurnado no Unreal fuçando em tudo e testando tudo, foi muito divertido.
Porém, agora é diferente, gravar um curso não é muito divertido, passo nervoso e fico fudido da vida com os erros e problemas, mas gosto de planejar a aula, como vou explicar cada coisa e principalmente, fico super satisfeito quando assisto a aula e sinto que ajudará bem as pessoas, pois seria o maior desperdício de todos eu gastar tempo aprendendo para levar para o túmulo.

Quando estudei o SD, lá pela versão 4, 5 e 6, também me enfurnei nele e pretendia fazer um curso, mas é um Soft que interessa para pouca gente.
Já o Unreal interessa para muita gente e por isso tenho que me empenhar, então, o resto ficará para depois.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707788.

Total de membros registrados: 135365

Últimos membros registrados: AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 18 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cerioli, Eber.Silva, Vitoria Luiza , Junior, Cauê, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, AHaHallex, RAPH, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, gilson antunes, Chifekenneth , Denilson, Elis, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.