Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
kurumada   Rondonopolis
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Lucas Rafael   Parana - PR
flauretti   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Juninho   Belo Horizonte - MG
kanauan   Santa Catarina
isac vitor   curitiba - PR

Tutorial sobre o Quad Remesher

O artista, Adán Martín, famoso pelos tutoriais de V-Ray e Corona, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como usar os recursos do Plug-in Quad Remesher para fazer retopologia automática.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/12/2019 08:04

O artista, Adán Martín, famoso pelos tutoriais de V-Ray e Corona, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como usar os recursos do Plug-in Quad Remesher para fazer retopologia automática.
Andre, boa noite,

É EXCELENTE! Gosto bastante do Adán Martín, também, mas este terei que assistir na íntegra para poder conversar contigo, pois ele me parece um plugin de grandíssima utilidade na modelagem como um todo. Não vi nada ainda, mas será que resolverá alguns problemas de exportação do Rhino para o Max.

Deixa eu assistir e ler todo o conteúdo, ok?
Excelente publicação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Tem um tuto do Arrimus, que achei bem interessante também pois faz uso das operações boleanas para modelar rapidamente sem se preocupar com a malha e no final utiliza o remesher para corrigir.
Funciona muito bem e agiliza muito o trabalho.


https://www.youtube.com/watch?v=lcM7wBlvA4c

É esse o video
Fernando Cunha:
Tem um tuto do Arrimus, que achei bem interessante também pois faz uso das operações boleanas para modelar rapidamente sem se preocupar com a malha e no final utiliza o remesher para corrigir.
Funciona muito bem e agiliza muito o trabalho.


https://www.youtube.com/watch?v=lcM7wBlvA4c

É esse o video
Fernando Cunha, boa noite,
 
Arrimus é "Master". Vou estudar a sua sugestão e depois te respondo aqui. Gratíssimo.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

O Quad Remesher realmente parece ser sensacional, até o Arrimus fez uma grande propaganda dele dizendo ser um novo paradigma na modelagem, justamente no vídeo que o Fernando Cunha te indicou.

Lá no canal o Arrimus também publicou outros vídeos sobre o Quad Remesher e pelo que vi, você não precisa mais se preocupar com a malha do objeto, independente de onde modelar, é só passar pelo Quad Remesher para obter um objeto perfeito com polígonos quadrados!!!

Eu só não sei dizer como ele trata a resolução do Mesh gerado quando utiliza um objeto com malha muito densa igual as exportadas dos programas de CAD, mas seja como for, é bem mais fácil remover Loops de Edges para otimizar do que refazer a retopologia toda manualmente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e Fernando Cunha, bom dia,

Amanhã, vou assistir ao vídeo para comentar com mais propriedade, ainda mais depois da intervenção do Andre, ao ponto de dizer que o Arrimus toma este plugin como um paradigma.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Marcelo Baglione:
Fernando Cunha:
Tem um tuto do Arrimus, que achei bem interessante também pois faz uso das operações boleanas para modelar rapidamente sem se preocupar com a malha e no final utiliza o remesher para corrigir.
Funciona muito bem e agiliza muito o trabalho.


https://www.youtube.com/watch?v=lcM7wBlvA4c

É esse o video
Fernando Cunha, boa noite,
 
Arrimus é "Master". Vou estudar a sua sugestão e depois te respondo aqui. Gratíssimo.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione
 
Fernando Cunha e Andre, boa noite,
 
Realmente foi atingido uma espécie de turning point na modelagem e sua relação com as operações booleanas no 3ds Max. FANTÁSTICO este QuadRemesher 1.0. Lógico que ele fez 1/2 speed, mas dá para compreender, sim. Vou retornar com algumas dúvidas - antigas -, porque ele muda alguns parâmetros que sempre tive dúvidas. Vou ler todo o conteúdo indicado na página do site, a https://exoside.com/quadremesher/ que produz o QuadRemesher. Tudo o que podemos saber a respeito dele é fundamental, pois realmente o QuadRemesher é um plugin de respeito e utilíssimo e que resolve a parada. Vou retornar com perguntas e mais informações sobre o QuadRemesher, ok?
 
Muito obrigado pela dica deste maravilhoso plugin.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sabia que você iria gostar, pois o Quad Remesher realmente é sensacional e resolve um dos problemas mais antigos da modelagem poligonal.

Além do conteúdo da página do Plug-in e do vídeo que o Fernando indicou, ainda tem outros vídeos que o Arrimus publicou sobre o Quad Remesher lá no canal dele com testes e exemplos práticos, estou listando todos abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3UkTXbwrO-Q

https://www.youtube.com/watch?v=MFezGNFoWY8

https://www.youtube.com/watch?v=p7NEyZb2ICc

https://www.youtube.com/watch?v=wTcmgsKoh08

https://www.youtube.com/watch?v=ltc6kyvlr4I

https://www.youtube.com/watch?v=UJ9TywbrfwM

Porém, você viu os dois últimos vídeos do Arrimus?
Parece que ele mudou de lado!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
KKKKKKK André ele foi para o lado negro.
Andre e Fernando Cunha, boa noite,

Somente agora estou podendo assistir o primeiro vídeo. Vou assistir e comentar todos - bem como todas as respostas do Fórum, Andre. Além das que já separe que  me interessaram, porém ainda não comentei e postei.

Fantástico. Realmente é viável, prático e entrega o pedido. Dá certo. Ele mostra várias confirgurações, sendo que uma delas é a que mais se mostra como mais correta e limpa em sua superfície.

Andre: Para o que server o ProOptimizer? Vou pesquisar aqui pra já ir me adiantando, mas nunca fiz uso ou sei a sua aplicabilidade. 
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Ainda não cheguei na "ironia" de vocês, quanto ao Arrimus estar tocando o lado B do vinil. Mudou de lado. Está com o Império agora? Tenho que assistir tudo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 15 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Acfabbri, Christoni, gilson antunes, DeividRobert, Rodrigo, CNC, GuiToma, elasticare, Deems, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, mauricio prisco, mastermax, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.