Andre, bom dia,
Tenho quase certeza que você está certo, ao dizer que o Adán usou o Pro Optimizer "imagino que seja para reduzir as faces das áreas planas do objeto para otimizar o processo de retopologia com o Quad Remesher. Se for isso, você pode usar o Pro Optimizer com configurações suaves quando o objeto é muito denso, assim, vai reduzir os polígonos apenas das áreas bem planas, mantendo a resolução nos detalhes, desta forma eu imagino que o Quad Remesher vai processar o Mesh mais rápido."
Vou rever o ponto e retorno, tá?
É que vejo tantos avanços, por exemplo, do Blender, impulsionado pela força transcultural de sua fundação que só posso deduzir que a Autodesk não pagaria esta nem de graça. Mas que sabe. Seria um ganho fora do comum, ainda mais se realizassem uma pré-campanha publicitária organizadíssim, com peças curtíssimas, demos, apenas com chamadas. Depois, em outra, apresentar o lançamento como uma bomba de exclusividade, mostrando o "salto quântico" que estaria se dando, tecnicamente, na modelagem poligonal. No entanto, o que digo são palavras ao vento, porque isso não vai ocorrer, rs. Seria uma forma de mostrar o quanto o programa se tornou mais poderoso e com um ganho inédito para o uso da operações boolenas que em programas CAD é rotina. A rotina agora, também, mudou de lado.
Pode deixar que ainda hoje te mando o link para você logar o acervo do MEGA e dar uma olhada na seleção.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione