Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
tingoxd   São Paulo - SP
Wagner Souza   Londrina - PR

Tutorial sobre o Quad Remesher

O artista, Adán Martín, famoso pelos tutoriais de V-Ray e Corona, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como usar os recursos do Plug-in Quad Remesher para fazer retopologia automática.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/12/2019 08:04

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu não assisti o vídeo do tutorial, então, não sei porque o Adán usou o Pro Optimizer, imagino que seja para reduzir as faces das áreas planas do objeto para otimizar o processo de retopologia com o Quad Remesher.
Se for isso, você pode usar o Pro Optimizer com configurações suaves quando o objeto é muito denso, assim, vai reduzir os polígonos apenas das áreas bem planas, mantendo a resolução nos detalhes, desta forma eu imagino que o Quad Remesher vai processar o Mesh mais rápido.

Sobre a Autodesk comprar o Quad Remesher, não é tão difícil porque é um desenvolvedor pequeno, para a Autodesk seria dinheiro de pinga.
Se compraram o KeyHydra podem comprar o Quad Remesher também, pois a maioria das coisas que tem no Max foram compradas de terceiros, já que a equipe de programação do Max nunca teve competência para fazer quase nada sozinha.

Sobre os tutoriais que copiou do Arrimus, tenho certeza que ser ver uma boa parte deles poderá modelar tudo que quiser no Max com extrema facilidade do jeito que eu modelo.
Para mim modelar no Max é uma terapia, quando estou fudido da vida sento e modelo alguma coisa para espairecer. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Tenho quase certeza que você está certo, ao dizer que o Adán usou o Pro Optimizer "imagino que seja para reduzir as faces das áreas planas do objeto para otimizar o processo de retopologia com o Quad Remesher. Se for isso, você pode usar o Pro Optimizer com configurações suaves quando o objeto é muito denso, assim, vai reduzir os polígonos apenas das áreas bem planas, mantendo a resolução nos detalhes, desta forma eu imagino que o Quad Remesher vai processar o Mesh mais rápido."

Vou rever o ponto e retorno, tá?

É que vejo tantos avanços, por exemplo, do Blender, impulsionado pela força transcultural de sua fundação que só posso deduzir que a Autodesk não pagaria esta nem de graça. Mas que sabe. Seria um ganho fora do comum, ainda mais se realizassem uma pré-campanha publicitária organizadíssim, com peças curtíssimas, demos, apenas com chamadas. Depois, em outra, apresentar o lançamento como uma bomba de exclusividade, mostrando o "salto quântico" que estaria se dando, tecnicamente, na modelagem poligonal. No entanto, o que digo são palavras ao vento, porque isso não vai ocorrer, rs. Seria uma forma de mostrar o quanto o programa se tornou mais poderoso e com um ganho inédito para o uso da operações boolenas que em programas CAD é rotina. A rotina agora, também, mudou de lado.

Pode deixar que ainda hoje te mando o link para você logar o acervo do MEGA e dar uma olhada na seleção.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Acho que você pode estar certo em pensar que a Autodesk nunca comprará o Quad Remesher, pois ele é um Soft com Plug-ins para outros programas 3D, então, não é só comprar um Plug-in do Max, mas a tecnologia completa para poder matar os Plug-ins para os outros Softs.
Também é um recurso indivisível, ou seja, terão que adicioná-lo já completo no programa, sendo que, a Autodesk gosta de dividir tudo em pequenas partes para ir adicionando aos poucos e fazer o troço render.

Por outro lado, poder modelar com Boolean numa boa no Max é uma grande vantagem para um Soft que sempre foi voltado para integração com CAD.
Se fizessem uma bela propaganda focando neste ponto, como você disse, tenho certeza que seria um sucesso.

Vamos esperar para ver, a esperança é a última que morre.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Como disse em outro tópico, acho que já realizamos um excelente trabalho de debate e esclarecimento sobre o Quad Remesher. Praticamente esgotamos o debate.

Agora é esperar, na esperança, que alguma gigante faça uma oferta irrecursável e um uso inteligente como novo proprietário dos direitos do plugin.

O acervo do debate, seu conteúdo informativo está ótimo!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É isso ai, vamos esperar para ver como as coisas progridem, pois do dia para a noite pode surgir algum troço novo e a coisa toda muda de figura.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 882, sendo 26 membro(s) e 856 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.