Andre Vieira:Andre, boa tarde,
Oi Marcelo, tudo bem?
Eu entendo a sua simpatia pelo RizomUV, pois é praticamente o único programa voltado especificamente para mapeamento.
Mas como sempre procurei conhecer ao máximo as ferramentas do Max para não depender de Plug-ins, acho que o Unwrap dele resolve numa boa qualquer situação, eu nunca tive dificuldade para mapear nada lá.
Porém, também entendo e concordo com o que disse sobre planificar perfeitamente a malha, é impossível e um sistema de AI ajudaria absurdamente.
O melhor foi você pensar que mapeamento seria a primeira área a receber a ajuda de AI no Max, pois na verdade foi isso mesmo que aconteceu.
Tempos atrás a Motiva mostrou um Plug-in de mapeamento com AI para o Max, mas depois parece que a Epic Games comprou para adicionar no Datasmith, porém, creio que aconteceu algum problema, pois o Datasmith faz mapeamento Flatten igual o Max.
Depois disso não ouvi mais nada sobre o Plug-in, que chamava Unknit.
A notícia que postei na época está neste link:
https://3d1.com.br/noticia/66594
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710568.
Total de membros registrados: 138010
Últimos membros registrados: Natbezerra, thomeparck, Jonathashk, hehetheh, dustongel, lipozemaustralia0, Wddeoweis, quicklyfitness.
Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 16 membro(s) e 525 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: renaz, Lucas Reis, Augusto Peixoto, Alessandro.Marcos, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Duda, Joao Barreto, mbranco, Thiago Couto, Eber.Silva, Eduardo Ramos, Le_Andro, billypaul, João Von Rondow, Reinaldo Silva.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .