Andre, boa noite,
Providencial, mesmo, esta publicação, porque falei e sugeri, em outro tópico, como vejo, em termos da minha limitada prospectiva, o caminho que pode vir a tomar a Disciplina do Mapeamento na modelagem 3D.
Você não tinha perguntado a respeito dos layers no PS e no SP, certo? Eu lhe disse que SP não deixava nada a desejar neste sentido. Aqui, o artista Jason Pickford, dono da Thunderstorm FX, mostra todo este potencial, mesmo que a Documentation atualizada da Allegorithmic - não vejo mais este nome - diga que o SP ainda apresenta limitações para o uso dos tiles das UDIMS. Atualmente, se encontra em desenvolvimento.
Andre, veja o que o Jason Pickford fez, mesmo com o SP apresentando limitações de suporte para esta técnica. Caraca, viu o tamanho do TEXTURE SET LIST? Nunca utlizei ou experimentei, mas parece que fica bastante setorizado. Mas é necessário que se faça uma mapeamento bastante bom, de modo que não encontre problemas dentro do SP. Eu tenho que ler novamente, porque fala a respeito da qualidade da textura, quando se usa este método. Vou ler novamente.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
P.S.: Andre, retornamos novamente ao papo. UM TEXTURE SET LIST com uma única textura ou em várias partes. Viu o tamanhão que fica, né? No antanto, ele antingiu uma qualidade fantástica.