Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
CA188SD   rio de janeiro - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
Moudy   Rio de Janeiro

Volvo usa AR para testar Design

A Volvo e a Varjo desenvolveram um sistema de AR utilizando um novo óculos VR de alta resolução para testar o Design dos veículos, o sistema exibe o interior do carro virtual enquanto o condutor dirige um veículo real.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/02/2020 08:00

A Volvo e a Varjo desenvolveram um sistema de AR utilizando um novo óculos VR de alta resolução para testar o Design dos veículos, o sistema exibe o interior do carro virtual enquanto o condutor dirige um veículo real.
Andre, boa tarde,

O mais legal nesta notícia é que nos atualiza e mostra, de uma outra forma, o que o Rhino e o Unreal fazem: se conjugam com outras plataformas, fazendo deles - me corriga se estiver viajando - programas de aplicação mista.

Pois bem, a Filandesa Volvo nos trás o conceito de "Aplicativo de Realidade Mista", onde conjugam-se, geminadamente, AR - Augmented Reality e a VR - Virtual Reality. Achei este conceito de utilização da computação gráfica fenomenal. É novo, inédito, tanto que somente esta montadora automobilistica filandesa é a única do mundo a possuir este know-how.

Observe, Andre, como esta altas tecnologias se afunilam e terminam por se encontrarem, se transformando num "conceito".

Necessidade e adequação indicaram o que e onde as tecnologias disruptivas se unirão para criarem novos conceitos de trabalho e produção.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tem um conceito perfeito dos três tipos de realidade virtuais, não é todo mundo que consegue descrever a diferença entre as três.
Realmente o Mixed Reality surgiu por último mesclando os outros dois, tanto que agora o Unreal trata as três como XR, pois tem VR, AR, MR e a lista deve aumentar em breve com novos tipos de aplicar VR, então, já partiram para o XR. rsrsrsrsrs

É como você bem disse, na verdade é tudo uma coisa só, elas se convergem e olha cada aplicação maravilhosa que pode surgir, esta da Volvo é demais e eu sabia que você iria comentar.

Imagine você passar um Tablet pelo apartamento vazio vendo ele todo decorado, ou passar o Tablet na frente de uma pessoa e ver ela com outra roupa, passar sobre um motor e ver como fazer toda a desmontagem!
E o Unreal permite fazer este tipo de coisa hoje em dia.

Está chegando num nível absurdo, você viu o artigo sobre impressão 3D com texturas Substance, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/70024

E a forma como fazem cinema e séries hoje em dia, com Sets virtuais imensos exibindo ambientes 3D Real-Time, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/70028

As coisas estão andando a passos largos!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Você me obrigou a adiar o comentário, ao me remeter para duas outras notícias. Farei! Obrigado, pois hoje realmente estou precisando de palavras boas. Sabe quando a baixa estima não está nem em alta nem em baixa?

Cara, o Unreal conjuga tudo isso no "XR". Poderia até ser "ThR" ou mesmo "ThreeR". Cara, adorei isso que você me discortinou. O Unreal ralmente é powefull. Visiono ou visonei, agora, para ser justo, um futuro Congresso ou coisa do gênero tendo ambos, Epic Games e a Fundação Blender unidos no mesmo palco ou mesa do evento?

Continuo depois, porque tenho que me situar melhor, vendo os links que você citou.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

A Epic Games e seu Unreal usam este conceito de "Mixed Reality?" É isso o que eu entendi? Se for é um absurdo, porque eu jamais poderia imaginar que já estivessem utilizando isto como "conceito" de trabalho conjunto.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sinto saber que não anda bem, mas espero que já tenha melhorado e se eu puder ajudar em alguma coisa, é só falar.

Sobre realidade virtual, os caras partiram para o XR porque daqui a pouco a lista será imensa, então, XR já engloba tudo.

O legal do Unreal é justamente isso, não fazer imagem e animação porque isso os outros Softs já fazem, mas poder criar interatividade com os objetos 3D e fazer aplicações 3D de todos os tipos só um Engine de Game que faz.

Sobre Epic e Blender, eles estão trabalhando juntos e desenvolvendo um Live Link entre os programas, então, logo o Blender será o melhor programa para trabalhar com o Unreal!!!!

Sobre o Mixed Reality que postou na segunda mensagem, é uma tecnologia que mistrua realidade virtual e realidade aumentada, então, existem as 3, VR, AR e MR.
Porém, logo vai surgir outra, agora mesmo estão desenvolvendo a produção virtual para cinema e TV, então, já vai aparecer mais uma sigla por ai.
Por isso o Unreal trata as tecnologia de realidade virtual como XR, ou seja, cabe qualquer coisa e dai não precisa ficar escrevendo trocentas siglas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Depois te falo por e-mail, tá?

Depois que li as duas notícias que você me recomendou, eu entendi um pouco mais desta questão "X" que abarca tudo enquanto conceito todo abrangente que já é por amor à simplicidade. Sabe o artigo do cara frances da Substance francesa? Que maravilha, como é esclarecedor para pessoas como eu que não possuem a tua estrada no assunto.

Pra você ver, eu que não conheço absolutamente nada do Unreal, recentemente é que passei a saber que o fabricante é a Epic Games que também não conhecia, já estava ventilando aqui, em algum lugar, que seria um questão de tempo para que a Fundação Blender e a Epic Games passassem a andar mais juntas neste "Tera" mercado de alta tecnologia. As duas gigantes sabem, já viram o amanhã e estão despertando - hoje - para o futuro.

Pena a gente não poder atualmente abrir um canal e fazer uma vídeo conferência, assim eu poderia ver você trabalhando ou fazendo, criando algo básico no Unreal, entende? Só olhar trabalhando já seria de enorme valia. LHE INCENTIVO TOTALMENTE A CONTINUAR SE APROFUNDANDO NO Unrel, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que gostou das notícias e principalmente que viu a importância delas no mundo 3D, principalmente a unificação dos Shaders.
Só é bravo ficar na mão da Adobe, que vai monopolizar o mercado de criação de Shaders.

Sobre a Epic e o Blender, eles estão desenvolvendo uma conexão perfeita entre os dois programas, já tem demonstrações preliminares, mas vai ficar muito melhor e em breve vão estar divulgando com força.
Vai ser mais um incentivo para as pessoas migrarem para o Blender.

Sobre o trabalho no Unreal, tem vários vídeos na internet que mostram cenas maravilhosas e gigantes, mas se quiser ver um exemplo mais simples e em português, eu posso te enviar uns vídeos que gravei para o meu curso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Cara, beleza? Olha é coisa boba, queria só ver como faz, como é ele em atividade nas suas mãos. Um amigo até me deu moral para estuda-lo, mas não coloco ele como prioridade. Coisa simples, tá?

Como te disse, fiz um pequeno acervo de tutoriais do Blender; vou até separar eles num HDexterno, pois são excelentes. Como fiquei parado todo este tempo, vou começar a rever tudo gradativamente, porém com mais intensidade em ténicas de modelagem com novos gorgonóides que já tenho para modelar. E, é claro, acelerar ao máximo o ZBrush.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Se não me engano enviei no seu email o link para baixar um vídeo do meu curso mostrando as vantagens de montar a maquete no Unreal em vez do Max.
Se não tiver recebido, me fala que eu envio novamente.

Sobre o Blender, não tive tempo para brincar com ele, continuo sem saber nada, mas brinquei um pouco no Substance Painter e já estou me sentindo bem confiante nele.
Como disse no outro email, agora poderemos conversar de homem para homem sobre o SP. rsrsrsrsrsrs
Agora preciso pegar o Mixer 2020.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707467.

Total de membros registrados: 135141

Últimos membros registrados: Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha, Sanches550, Herry550.

Usuário(s) on-line na última hora: 777, sendo 4 membro(s) e 773 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d, Juvencio Simbo, Alexandro, Gabriel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.