Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Fabianojf   Lages SC - AC
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Brian   Santa Catarina - AC
boriz   maceio/al - AL

Volvo usa AR para testar Design

A Volvo e a Varjo desenvolveram um sistema de AR utilizando um novo óculos VR de alta resolução para testar o Design dos veículos, o sistema exibe o interior do carro virtual enquanto o condutor dirige um veículo real.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/02/2020 08:00

Andre, boa noite,

Essa de já poder conversar de homem para homem em relação ao SP é de rachar, kkkkk. Conta pra Elis e a Luna, as mulheres da casa, hahahahahahaha, muito boa. Cara, eu até que tava super engatado, pegado no estudo, mas os problemas me impediram por um tempo, mas já estou podendo ficar sentado de boa e até já estou atravessand a rua correndo, sem nada sentir. O segundo exame de imagem já está indicando ótimas melhoras. Farei o terceiro em agosto próximo, sempre com o uso continuo da medicação que é importantíssima. Hoje mesmo faxinei a entrada da casa com sapolium, água sanitária e sabão em pó, água e esfregação do chão de mármore. Não senti nada em todoas as posições, mas não estou abuzando. Claro que limpo tudo usando aquelas luvas de borracha grossa de lojas de ferragens, sabem qual é? Logo vou voltar a comentar contigo os tutoriais do SP, aí vamos trocar altas ideias sobre técnicas, pontos fáceis e os difíceis.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu disse que poderia conversar de homem para homem com você sobre o SP porque antes era conversa de homem para criança, já que eu não entendia nada do programa e ficava boiando na maioria das coisas que você falava.
Agora pelo menos eu entendo, não tenho prática e experiência, mas gostei muito de texturizar nele, contanto que tenha o SBSAR necessário.
Justamente por isso fiz um esforço para aumentar a minha coleção de Substances só para rechear o SP e poder texturizar tudo que quiser rapidamente.

Uma coisa que eu queria muito saber é como configurar as Tags dos materiais para facilitar a busca no Shelf, eu vi que alguns materiais que vêm com o programa são catalogados em categorias, mas os que eu adiciono não são.
A única forma que imaginei foi editando o material no Substance Designer, mas dá muito trabalho fazer em todos, deve ter algo mais fácil como adicionar uma Tag nele, por exemplo.

Sobre a sua recuperação e volta aos estudos, eu fico feliz de saber que está indo tudo bem, que já está até correndo pela rua e limpando a casa.
Tenho certeza que vai constar tudo bem no exame de imagem que vai fazer em Agosto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa noite,

Muito obrigado de coração pelos seus votos de melhoras que estão em andamento. VALEU, IRMÃO!

Meu Bro Andre, eu já tive um problema do sêmen para compreender que há os Materials e Smart-Materials nativos, bem como o todo resto. Formtou o PC, apagou tudo, mas acho que há um lugar específico onde seu acervo fica fixo. Eu ainda estava na fase de seleção, Andre. Tanto que não baixei mais nada destes recursos para texturização, pois acho que a minha limpa, só para citar alguns. Materials: 344; Smart-Material: 813. Hoje mesmo vi uma publicação com um bele e pequeno acervo que vou apenas verificar para depois lhe falar, mas já lhe deixo o link abaixo:

Artstation – Poligone Smart Material Collection for AAA Character Creation by Poligone

Vou apenas dar um check. Por isso que lhe disse que seria muito útil se o PS tivesse um tipo de visualizador de todos estes recursos aplicados na texturização do SP. Como você pode ver, me sinto um aluno que perdeu o ano, e agora está precisando correr atrás do prejuízo, Andre. No entanto, como eu te disse, aos poucos a gente vai voltar a se equalizar e afinar legal, se Deus quiser.

Sim, você pode fazer a busca por categorias; por exemplo, fabric, metal, rusty, wood, etc. Pelo que entendi, você quer gerar a sua indexação, estou certo? Assim você introduz um Material e titula ele e poderá fazer e encontra-lo em sua busca, sempre que quiser. Isso?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

 

 

 

Oi Marcelo, tudo bem?

Não tem do que agradecer e realmente fico feliz de saber que já está bem.

Sobre o Shelf do SP, eu fiz uma pasta e indiquei ela nas preferências do SP, dai ele mesmo criou todas as sub-pastas no interior igual ao Shelf original, depois eu coloquei meus materiais SBSAR lá dentro na pasta certa, as texturas na pasta certa, os Smart Materials e tal.

Quando abre o SP ele leva alguns minutos até carregar tudo, mas dai mostra tudo junto na interface, misturando os materiais padrões com os meus, alguns materiais que coloquei são filtrados quando seleciono Metal, Fabric ou outro filtro, mas nem todos.

Portanto, acho que ele usa a Tag do SBSAR para ser filtrado, mas não tenho certeza, preciso pesquisar mais sobre isso, porém, se for assim mesmo vai dar trabalho para catalogar.

Sobre os Materials e Smart Materials, na verdade o que importa mesmo é só o primeiro, pois o Smart Material é um conjunto de materiais SBSAR ou Sets de texturas PBR limitados por uma ou mais máscaras para "cairem" no lugar certo quando aplicados num objeto, mas para isso depende do Bake dos mapas deste objeto porque as máscaras usam os Bakes.
Ou seja, se abrir um Smart Material num Plane não aparecerá o efeito, porque é só um Plane, precisa ter curvaturas para os Bakes criarem as máscaras e aplicarem os materiais apenas nas quinas ou apenas nas reentrâncias do objeto, por exemplo.
Por isso que visualizar um SBSAR no Photoshop é perfeitamente possível, mas um Smart Material não, a não ser que ele exiba um objeto 3D na Viewport para aplicar o Smart Material.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

O Flamengo perdeu a chance de acabar o campeonato hoje, mas perdeu para o Flu; tô #!@%*#, rs.

Cara, sabe que sempre que aplico o Smart Material eu modifico ele todo. Aliás, o legal no SP é que você tem a liberdade de mexer, manipular e alterar tudo ao seu gosto. 

Seria altamente produtivo a gente ter um meio externo para visualizar os materials e smart material, também. Mas acredito que em breve isso será facilmente solucionado; e pouco tempo, mesmo.

Me lembrei de você hoje, cedo, porque vi um ótimo tutorial do SP. Tenho um bom acervo para assistir, estudar e comentar no 3D1; até já fiz o atalho para a área de trabalho para ir estudando e eliminando os que forem fracos e deixando somente o que realmente for útil ou que merece maior atenção. Já estou com tudo isso organizado, mas tenho que fazer uma boa limpeza no PC, fazer a segurança de dados, porque tenho coisas importantes que não fiz, ainda, a transferência para os HDs externos.

Apenas para constar, Andre: de todo o acervo que a no canal do SP, agora da Adobe, acho que um dos mais didáticos que há é o do Lampião do Wes McDermott. Todos tutoriais são excelentes e não são longos, mas muitíssimo bem explicados. Preste atenção neles, se é que já não foi lá e deu sua conferida.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu prefico criar meus Smart Materials a partir dos materiais que tenho em vez de ajustar os Smart Materials criados por outras pessoas, pois dai eu faço do meu jeito e deixo no esquema que preciso, além de dar mais liberdade para criar o que ainda não tem pronto, o importante é ter bastante materiais Substance para poder criar o que quiser sem precisar ir para o SD.

Por exemplo, eu queria texturizar umas 4 placas de trânsito, então, configurei os materiais de cada parte de apenas uma das placas já com as máscaras de Color ID e tudo mais, dai criei os Smart Materials de cada parte e pronto, as outras placas foi só arrastar e soltar para estarem texturizadas também sem fazer mais nada.

Agora, não vale a pena eu usar este mesmo Smart Material em outro lugar, pois foi feito para este objeto, claro que você pode criar Smart Materials mais genéricos sem o Color ID e tal, por exemplo, mas dai realmente terá que fazer ajustes conforme o objeto que aplicar.

O Smart Material é uma forma de automatizar a texturização de coisas parecidas ou modificar facilmente as texturas de um objeto que está pronto, e como é fácil de criar, você pode montar uma biblioteca de Smart Materials de acordo com o seu trabalho e nunca mais ter que texturizar nada, só arrastar e soltar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707680.

Total de membros registrados: 135284

Últimos membros registrados: hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza.

Usuário(s) on-line na última hora: 376, sendo 1 membro(s) e 375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hartinhall.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.