Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
clebercmds   Timbó - SC - SC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Sidaum3D   Joinville
conceptart   franco da rocha
cjoe   Portugal - Internacional
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

Photoshop completa 30 anos

A Adobe lançou uma nova versão do Photoshop (21.1) com apenas duas novidades, Lens Blur por GPU com Bokeh e melhorias no Content-Aware Fill, portanto, a principal notícia mesmo é que o programa está completando 30 anos.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 02/03/2020 08:00

A Adobe lançou uma nova versão do Photoshop (21.1) com apenas duas novidades, Lens Blur por GPU com Bokeh e melhorias no Content-Aware Fill, portanto, a principal notícia mesmo é que o programa está completando 30 anos.
Andre, boa noite,

Mas é claro que vamos conversar sobre o PS, sim! A notícia de niver de 30 anos é providencial, embora não se compare com o PANCADÃO tecno mercadológico dado pela Epic Games. Vou ler a notícia e voltar depois, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sobre o PS, qual foi a primeira versão que você usou dele?

Eu iniciei na versão 3.0 e adorei na época, no final dos anos 90 eu até dei aula de PS.
Mas parei no CS 6 e me recuso a atualizar, pois nunca vou me submeter ao Subscription e nunca vou colocar meus dados no Creative Cloud.
O dia que não der mais vou migrar para o Gimp ou Affinity Photo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Que é isso, meu Mestre, kkkkk. Você sabe que sou incapaz de abrir meu PS para fazer troça de nosso inimigos da pátria. Jamais, nunca, never, kkkkk.

Meu PS é o CC versão 15.1.1 e chega!

Já vi coisas espetaculares feitas no Gimp ou Affinity Photo, viu? São excelentes, sim, Andre.

E estou contigo: jamais vou entrar nesta da Adobe de Cloud e assinatura de pacote. Cloud, como já te disse, é coisa de frutinha que fica olhando pra cima, pra ver se consegue ver upload e download. Por favor! Nem falo mais a respeito, rs.

Ora, eu já dei aula - e muito - de Word, quando era inglês, comprava livro, estudava e sabia bem. Depois chegaram as versões em português e fiz a mesma coisa. Depois, claro, abandonei tudo, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sei que se tem uma coisa que você não faz é usar o PS para sacanear os vagabundos da pátria, você seria incapaz de uma coisa dessa!!!! rsrsrsrsrs

Você está atualizadíssimo no PS perto de mim, mas sinceramente, para o que eu uso não preciso de mais.

Falando no Affinity, eu vi uma notícia hoje que estão desenvolvendo um módulo para texturização e pintura 3D dentro dele, então, parece que vai entrar mais um programa na briga pela texturização 3D.

Sobre aulas, eu iniciei dando aula de AutoCAD e depois de 3ds max, mas surgiu uma oportunidade para dar aula de PS numa época e eu embarquei.
Eu adorava dar aula presencial, tem um leitor ativo no site que foi meu aluno naquela época, é o Harley, que fez as bibliotecas de vegetações da 3D1.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Meus planos que estu organizando com o PS é estudar um tutorial por mês. Eu tenho toda a coleção da extinta Video2Brain, todos em formatos originais - acho que era mexicana. No meio disso, ir me especializando em PS retro. Tem um channel todo dedicado a isso, Andre. Quando ao PS, você pode ver que eu já tenho um caminho definido de estudo, no que tange a arte gráfica. Tenho que fazer o mesmo em relação ao 3D, especificamente à modelagem no 3ds Max, por isso que vou precisar de sua ajuda. Como te disse, minha praia de aula era o Word, inglês; depois, sim, a versão em português. Também gostava bastante, porque estudava a fundo. Outra coisa que estou separando é restauração de fotos com PS.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu parei no PS CS6 e não vou trocar nunca, o dia que não der mais eu migro para o Gimp, Affinity Photo ou coisa parecida.
Não faço edição de imagens com frequência como você, usava mais o PS antigamente para texturização, mas hoje em dia com SPainter, SDesigner e Mixer, não vale mais a pena texturizar com o PS.
Também era muito usado na composição de passos de Render (Render Elements), mas hoje com os Frame Buffers do V-Ray e Corona, raramente precisa fazer alguma composição no PS, mais ainda no caso do V-Ray 5 que vem com compositor nativo.

Sobre modelagem no Max, é uma coisa que gosto muito e pretendia fazer uma série de vídeo tutoriais gratuitos sobre isso, mas minha vida anda tão complicada que não sobra tempo para nada.
Qualquer coisa que precisar sobre modelagem e eu puder ajudar, é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
 
Andre, boa tarde,

Pode ter certeza que dúvidas que surgirem - e serão constantes - vou precisar de sua valiosíssima orientação de Master Modeling, sim. Muito obrigado pela oferta.

Esta mais recente versão do V-Ray funciona no 3ds Max 2016 ou você acha que para mim que não sabe nada não fará a mínima diferença?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Modelagem no Max é bem tranquilo, não tem segredo, mas depende de prática.
No início os objetos podem apresentar alguns artefatos na malha ou não ficarem exatamente como deveriam, mas depois de poucos modelos já pega o jeito e tudo sai perfeito.

Tem um tópico do Anonymumm sobre modelagem de um móvel que está muito interessante lá no fórum de maquete, pois o móvel tem uma curva diferente, o Fernando até postou um vídeo tutorial sobre isso, acho que você vai gostar, o tópico é este: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/103106

Sobre o V-Ray, tanto faz a versão que vai aprender, tem que ser pelo menos da 3.5 para cima, a não ser que o seu objetivo seja apenas renderizar pela GPU, neste caso precisa ser da versão 4 para cima.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 6 membro(s) e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardocps, Abilio, cadplan85, Max Idalgo, Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.